header top bar

section content

VÍDEO: Cantor e compositor carioca visita Cajazeiras para acompanhar jovens que aprendem música no Prima

Músico é o diretor geral do programa e pôde conferir o quanto os jovens cajazeirenses se desenvolveram musicalmente e também no campo da cidadania

Por Jocivan Pinheiro

23/11/2017 às 18h32 • atualizado em 23/11/2017 às 18h37

O cantor e compositor cariosa radicado em João Pessoa, Milton Dornellas, esteve em Cajazeiras visitando as instalações onde funciona o Prima – Programa de Inclusão através da Música e das Artes, do Governo do Estado.

Dornellas é o diretor geral do programa e pôde conferir o quanto os jovens cajazeirenses se desenvolveram musicalmente e também no campo da cidadania graças ao programa.

“Fica o meu agradecimento ao governador Ricardo Coutinho pela visão de implantar esse programa no estado e pela oportunidade que me deu de fazer parte desse projeto. E quero convidar crianças, jovens e adolescentes. Que participem desse programa e se apropriem dele. É uma boa ferramenta para o seu desenvolvimento intelectual, emocional, social”, frisou o músico.

VEJA TAMBÉM: Prima, do Governo do Estado, ministra aulas de violino e violoncelo para adolescentes da Casa Educativa

Prima ensina jovens de Cajazeiras a tocar instrumentos musicais

O Prima atua em 15 polos em todo o estado. Mas em 2018 serão abertos mais cinco, incluindo um em Sousa. No Sertão, ele está presente em Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha e Cajazeiras. Em toda a Paraíba, atende 1.500 jovens, número que vai subir para 2 mil no próximo ano.

Parceira de Dornellas na coordenação, a diretora artístico-pedagógica do Prima, Priscila Santana, ressalta a característica multicultural do programa.

“A gente trabalha diante das culturas e não da cultura. Então a gente trabalha com a cultura local, brasileira, da América Latina, com as culturas existentes no mundo pra gente poder ampliar o olhar dos alunos. Fortalecer o que é deles, na cultura local, mas também ampliando para essas outras culturas existentes.”

DIÁRIO DO SERTÃO

PARA A ETERNIDADE

VÍDEO: Programação de 70 anos do Atlético começa com exposição histórica que promete encantar Cajazeiras

ALFINETOU

VÍDEO: Aliado do prefeito destaca asfaltamento de ruas de Cajazeiras e alfineta grupo de Carlos Antonio

REVELAÇÃO

VÍDEO: Emocionado, radialista fala de dificuldades na infância e revela que ‘amigo’ lhe ofereceu drogas

VEJA

VÍDEO: Gilvan de Andrade fala de experiência no Rádio em Cajazeiras e João Pessoa