header top bar

section content

Estado e prefeitura inauguram ‘Ponto do Artesão’ na rodoviária e promovem feira até dia 26. VÍDEO!

A ação tem por objetivo promover renda aos empreendedores da economia solidária e aos artesãos do município

Por

21/12/2015 às 15h26

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Executiva de Cultura em parceria com o Governo do Estado da Paraíba e Associação dos Empreendedores de Economia Solidária e Artesãos de Cajazeiras (AESAC), promovem no período de 18 a 26 de dezembro a segunda edição da “Feira de Economia Solidária de Cajazeiras”.

A ação tem por objetivo promover renda aos empreendedores da economia solidária e aos artesãos do município. Até o dia 26, sempre a partir das 19 horas, os artesãos estarão expondo e comercializando seus produtos na Praça Dom João da Mata (Praça da Prefeitura). A feira conta ainda com uma programação cultural para os visitantes.

Além da “Feira de Economia Solidária de Cajazeiras”, também foi inaugurado no último sábado (19) o “Ponto do Artesão” na estação rodoviária de Cajazeiras. O espaço é uma vitrine para esses artistas, uma vez que reúne e disponibiliza para comercialização os trabalhos de todos os artesãos ligados à AESAC.

“A esperança que a gente tem é que venha a crescer a cada dia, que os produtos sejam mais conhecidos, porque artesãos em Cajazeiras temos muito, mas a gente não tinha nenhum apoio”, lembra a presidente da Associação dos Artesãos de Cajazeiras, Aparecida Ramos.

“Existe essa boa afinidade de gestão entre a Prefeitura Municipal de Cajazeiras e o Governo do Estado, que têm o olhar para esses empreendedores que são pessoas que vivem da sua arte, que não buscam um contrato, mas querem tocar a sua vida através do seu trabalho, e o Estado está fomentando isso”, destacou Rivelino Martins, coordenador do Governo do Estado na região de Cajazeiras.

“Nosso plano é dar valor comercial ao produto, então a gente está trabalhando tanto na perspectiva da venda como também do assessoramento técnico para a questão do melhoramento desse produto”, explica a secretária executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária do Governo do Estado.

O secretário executivo de Cultura do município, Aguinaldo Cardoso, revelou que em breve a Prefeitura irá reformar e ocupar o antigo açougue público da cidade para fazer dele o Mercado do Artesanato de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: