header top bar

section content

Rezador de Cajazeiras ganha fama em vários estados e garante curar todas as doenças

Apesar das dificuldades físicas inerentes à idade, ele continua recendo pessoas em sua residência em Cajazeiras para fazer rezas

Por

01/12/2015 às 10h30

Fé, sabedoria popular e muita experiência. São esses três elementos que fazem de José Alves Canuto, de 91 anos, o mais antigo e requisitado rezador de Cajazeiras. Dono de uma devoção inabalável em seus santos, seu Canuto começou a rezar nas pessoas ainda jovem, “ensinado” pelo avô, e de lá para cá coleciona casos que o tornam também uma rica fonte histórica e cultural.

Apesar das dificuldades físicas inerentes à idade, ele continua recendo pessoas em sua residência para rezar. Em um cantinho da sala de estar, seu Canuto mantém uma espécie de altar onde realiza os rituais, e sempre em mãos uma grande imagem emoldurada de Iemanjá, a rainha das águas e da fecundidade na cultura africana e que é considerada a representação de Nossa Senhora.

Seu Canuto conta que recebe pessoas de várias cidades, inclusive de outros estados, porque suas rezas sempre dão resultado. Ele garante que pode curar qualquer doença só com a fé e até duvidou do poder de cura dos remédios industrializados.

“Só a força dele [Deus] pode indicar para tudo que vai ser curado. Não vá se envolver só com remédio porque tem tanta mentira naquela farmatura. Vamos se lembrar daquele, nosso Pai, que aquele é verdadeiro”, disse.

A equipe da TV Diário do Sertão conheceu o famoso altar e o repórter José Dias Neto aproveitou a oportunidade para receber as bênçãos do velho rezador. Assista no vídeo acima.

?

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: