header top bar

section content

Sucesso: Cantora da Paraíba vai puxar samba-enredo de importante escola de samba do Rio de Janeiro

A cantora paraibana e ex-The Voice Brasil, Lucy Alves vai puxar samba-enredo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, no Rio de Janeiro, no carnaval 2016. O Convite partiu do compositor paraibano Zé Katimba, um dos autores da letra da música em homenagem a Zezé di Camargo & Luciano. Veja também! ► Jovem cantora da região de Cajazeiras […]

Por

23/11/2015 às 06h09

Lucy Alves vai puxar samba-enredo do Rio de Janeiro

A cantora paraibana e ex-The Voice Brasil, Lucy Alves vai puxar samba-enredo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, no Rio de Janeiro, no carnaval 2016. O Convite partiu do compositor paraibano Zé Katimba, um dos autores da letra da música em homenagem a Zezé di Camargo & Luciano.

Veja também!

► Jovem cantora da região de Cajazeiras é classificada em disputado festival de música

Cantora da região de Cajazeiras participa do novo The Voice e é escolhida por Lulu

► Após ser destaque no The Voice, cantora da região de Cajazeiras almoça com a família

É samba que eles querem? Lucy Alves tem. É sertanejo que eles querem? Também. Da nova geração da música nordestina, a cantora e compositora paraibana se viu, em um período de poucos meses, envolvida nesses dois universos à parte do baião pelo qual é mais conhecida. Ela canta a primeira parte do samba da Imperatriz Leopoldinense, eleito pela escola para o Carnaval de 2016 e que tem, entre seus compositores, o paraibano Zé Katimba. E ela acabou convidada pelo presidente para puxar o samba na avenida.

“Normalmente, a mulher canta uma oitava acima do homem, o que acabava deixando um dos lados em desequilíbrio, mas Lucy consegue cantar na mesma região que os meninos de maneira confortável. É um fenômeno”, comentou Katimba por telefone.

Lucy vem se preparando para dar conta do recado. “É um desafio, pois é uma dinâmica de apresentação diferente do que estou acostumada, mas venho treinando bastante para puxar o samba-enredo”, comenta. Além de cantar, ela também estará ao lado de sua companheira inseparável, a sanfona. “Será um momento muito importante para a minha carreira. E, como eu sempre digo, adoro um desafio”, completa.

O samba já teve sua primeira vitória: foi eleito no dia 14, pelo júri do jornal carioca O Dia, como o melhor feito para o Carnaval 2016. O samba-enredo “É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim – Do sonho do caipira nascem dois filhos do Brasil” é composição de Adriano Ganso, Jorge do Finge, Moisés Santiago, Aldir Senna e de Zé Katimba – o único fundador vivo da Imperatriz – e é uma homenagem a Zezé di Camargo & Luciano. As informações são do JCP.

DIÁRIO DO SERTÃO com Polêmica Paraíba

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan