header top bar

section content

Cajazeiras realiza semana de eventos para a cultura negra. Câmara vai fazer sessão em ‘terreiro’

Programação conta com diversas oficinas de dança, música, estética e outros temas preparados por uma equipe de professores da cidade de Salvador-BA

Por

16/11/2015 às 16h59

Do dia 16 até o dia 20 de novembro a Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Políticas Públicas e Gerência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, estará promovendo a Semana da Consciência Negra de Cajazeiras, com o tema “Fazeres Negros: Pensar, Lutar, Resistir, Respeitar e Celebrar”.

A programação conta com diversas oficinas de dança, música, estética, entre outros temas preparados por uma equipe de professores, a maioria da cidade de Salvador-BA. Além disso, haverá uma sessão especial da Câmara de Vereadores que acontece nesta terça-feira (17) na casa Illê Axé Runtó Rumboci do Pai Jackson.

Edna Caboclinho, uma das organizadoras da semana, afirma que o movimento de consciência negra de Cajazeiras está atuante e mais preocupado em mostrar a riqueza da cultura afro. Mas uma das prioridades políticas do movimento, segundo ela, é a formação do Conselho Municipal da Igualdade Racial.

“O movimento de consciência negra de Cajazeiras existe, então a gente não tem mais que estar perdendo tempo dizendo ‘eu não quero ser discriminado’. A gente tem é que fazer o que a gente sabe fazer de melhor, e um dos pontos que a gente vai tocar é a formação do conselho para que esses movimentos comecem a andar melhor”, declarou.

Clique aqui e confira a programação completa da semana

DIÁRIO DO SERTÃO

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017