header top bar

section content

Sertão paraibano sediará projeto Cinema na Praça

Além de ser aberto ao público, o projeto é voltado para todas as idades.

Por

10/09/2015 às 15h20

Veja um pouco das produções cinematográficas paraibanas

Algumas comunidade de Patos e Catingueira receberão neste final de semana o projeto 'Cinema na Praça', que tem a finalidade de expor em espaços públicos destes municípios um pouco das produções cinematográficas paraibanas.  Nesta sexta, dia 11, a mostra será na Praça Vicente Inácio, beneficiando as comunidades dos bairros José Mariz, Morro e Santa Clara. No sábado, dia 12, o evento acontecerá na cidade de Catingueira, na Praça da Matriz.

Além de ser aberto ao público, o projeto é voltado para todas as idades. “Exibiremos filme com a classificação livre. O objetivo principal do projeto é que as famílias possam se reunir em frente a tela para comer pipoca e prestigiar a cultural do audiovisual”, comentou o cineasta Deleon Souto, idealizador do projeto.

Dentro os filmes, serão exibidos os curtas 'O vendedor de coisas', 'No Reino da Rapadura' e 'As Folhas'. “Além de expor e possibilitar o acesso das produções cinematográficas, distribuiremos cópias dos filmes para algumas escolas destas comunidades”, ressaltou.

O evento realizado pela DS Produções tem o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, a Secretaria de Estado da Cultura, o Governo da Paraíba, FUNARTE – Fundação Nacional de Arte, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Assessoria

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula