header top bar

section content

Primos da PB e solista de piano norte-americano em grande concerto. Acompanhe!

A população de Patos, Sertão paraibano, terá a oportunidade de apreciar o melhor da música erudita durante a apresentação de concerto

Por

29/05/2015 às 18h36


A população de Patos, Sertão paraibano, terá a oportunidade de apreciar o melhor da música erudita durante a apresentação do concerto dos alunos do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima), que será realizado neste sábado (30), na Igreja de Santo Antônio. O evento é o primeiro do ano a reunir todos os polos do projeto. A apresentação vai contar com 150 alunos. Uma das atrações é o solista de piano norte-americano Blair McMillen. No domingo (31), às 17h, será a vez de Campina Grande. A apresentação será no Teatro Municipal. 

O maestro Alex Klein, gestor do Prima, falou da expectativa. “É um momento de presentear a sociedade com boa música, sem dúvida, mas também de mostrarmos tudo o que temos produzido, de prestar contas de um projeto que tem incluído e estimulado muitos paraibanos a sonhar. Foram muitos ensaios. Por isso, não tenho dúvidas de que será um concerto da mais alta qualidade”, comentou. 

Entre as novidades deste ano, está a apresentação completa da obra de Beethoven – Fantasia Coral. De acordo com o maestro Alex Klein, gestor do Prima, além da execução da obra completa do compositor alemão, haverá ainda execução de trechos da obra Carmina Burana, do compositor austríaco Carll Orff; e Mulher Rendeira, do cajazeirense Alfredo Ricardo do Nascimento – o Zé do Norte. “Por mais que inovemos o repertório – e temos feito isso a cada apresentação – não podemos deixar de tocar Mulher Rendeira. Além de ser algo muito representativo para a nossa cultura, virou a ‘assinatura’ do Prima, a nossa marca”, afirmou Alex Klein. 

Atração – A vinda do solista de piano norte-americano Blair McMillen é fruto de uma parceria realizada entre o Prima e o consulado norte-americano no Recife. “Podemos dizer que esse é mais um exemplo da visibilidade que o Prima tem alcançado. É sempre bom enfatizar que o Prima vai muito além do ensino de música. É um projeto fomentador da cidadania. Por isso, o apoio que tem recebido”, pontuou Alex Klein.

Veja vídeo da TV Diário do Sertão!

Serviço – Apresentações do Prima

Local: Igreja de Santo Antônio, em Patos (Primeira apresentação)

Dia: 30/05/2015

Horário: 19h

Segunda apresentação

Local: Teatro Municipal, em Campina Grande

Data: 31/05/2015

Horário: 17h

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!