header top bar

section content

Em Sousa: Matriz das Artes desse domingo terá show da pernambucana Cristina Amaral

A Feira A Matriz das Artes é o ponto de encontro da família sousense nas noites de domingo.

Por

13/05/2015 às 16h59

Artista pernambucana visita cidade de Sousa

A Feira A Matriz das Artes se transformou num dos maiores eventos da cidade de Sousa e do alto sertão Paraíba. Fomentando a cultura e mantendo a diversidade cultural do sertão paraibano, suas estórias, seus mitos, seus costumes, suas tradições através de uma riquíssima gastronomia – herança dos colonizadores portugueses que aqui chegaram no século XVII com sua musicalidade, alegria, com a arte do couro de boi, do artesanato em barro, da fibra de bananeira e toda a genialidade de artesãos que transformaram uma belíssima região de caatinga cercada pelos rios Piranhas e rio do Peixe num cenário belíssimo e rico em expressões culturais. É música, poesia e festa na Praça da Matriz levando cidadania e arte ao povo sousense e toda região.

A Feira A Matriz das Artes é o ponto de encontro da família sousense nas noites de domingo. Vá que lá tem parques infantis onde a criançada brinca, pula e corre num ambiente super aconchegante e que faz as crianças adorarem o espaço da feira.

Lá tem sorvete na casquinha, churros, batata frita, mungunzá com galinha, espetinho, milho cozido e canjica, água de coco, e um bom papo com os amigos sob a benção dos bons fluidos e ventos que sopram nesse valioso centro histórico sousense que formam o complexo das Igrejas do Rosário e Nossa Senhora dos Remédios e a Praça Bento Freire.

Com organização da Fundação Municipal de Cultura da cidade de Sousa e apoio da Prefeitura Municipal de Sousa, a Feira A Matriz das Artes comemora durante este mês de Maio, o Mês das Mães e quem faz a festa é toda a população da Cidade Sorriso!

A Matriz das Artes convida para o show da cantora Cristina Amaral – Dia 17 de Maio, Domingo, às 19h30. Local: Praça da Matriz, Sousa/PB.
 
Cristina Amaral
Pernambucana da cidade de Sertânia, Cristina Amaral comemora seus 30 anos de carreira com o show do 13º Cd, intitulado "13 de junho", cuja temática é baseado no dia de Santo Antônio, que é o mesmo dia do aniversário da cantora. Ao longo de sua carreira, Cristina já gravou com artistas consagrados como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Lia Sophia, Fafá de Belém e Dominguinhos. Ao longo de sua carreira Cristina Amaral já vendeu mais de 60 mil discos e contabiliza vários sucessos nos 30a anos dedicados à música.

Do Decom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan