header top bar

section content

Em Sousa: Matriz das Artes desse domingo terá show da pernambucana Cristina Amaral

A Feira A Matriz das Artes é o ponto de encontro da família sousense nas noites de domingo.

Por

13/05/2015 às 16h59

Artista pernambucana visita cidade de Sousa

A Feira A Matriz das Artes se transformou num dos maiores eventos da cidade de Sousa e do alto sertão Paraíba. Fomentando a cultura e mantendo a diversidade cultural do sertão paraibano, suas estórias, seus mitos, seus costumes, suas tradições através de uma riquíssima gastronomia – herança dos colonizadores portugueses que aqui chegaram no século XVII com sua musicalidade, alegria, com a arte do couro de boi, do artesanato em barro, da fibra de bananeira e toda a genialidade de artesãos que transformaram uma belíssima região de caatinga cercada pelos rios Piranhas e rio do Peixe num cenário belíssimo e rico em expressões culturais. É música, poesia e festa na Praça da Matriz levando cidadania e arte ao povo sousense e toda região.

A Feira A Matriz das Artes é o ponto de encontro da família sousense nas noites de domingo. Vá que lá tem parques infantis onde a criançada brinca, pula e corre num ambiente super aconchegante e que faz as crianças adorarem o espaço da feira.

Lá tem sorvete na casquinha, churros, batata frita, mungunzá com galinha, espetinho, milho cozido e canjica, água de coco, e um bom papo com os amigos sob a benção dos bons fluidos e ventos que sopram nesse valioso centro histórico sousense que formam o complexo das Igrejas do Rosário e Nossa Senhora dos Remédios e a Praça Bento Freire.

Com organização da Fundação Municipal de Cultura da cidade de Sousa e apoio da Prefeitura Municipal de Sousa, a Feira A Matriz das Artes comemora durante este mês de Maio, o Mês das Mães e quem faz a festa é toda a população da Cidade Sorriso!

A Matriz das Artes convida para o show da cantora Cristina Amaral – Dia 17 de Maio, Domingo, às 19h30. Local: Praça da Matriz, Sousa/PB.
 
Cristina Amaral
Pernambucana da cidade de Sertânia, Cristina Amaral comemora seus 30 anos de carreira com o show do 13º Cd, intitulado "13 de junho", cuja temática é baseado no dia de Santo Antônio, que é o mesmo dia do aniversário da cantora. Ao longo de sua carreira, Cristina já gravou com artistas consagrados como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Lia Sophia, Fafá de Belém e Dominguinhos. Ao longo de sua carreira Cristina Amaral já vendeu mais de 60 mil discos e contabiliza vários sucessos nos 30a anos dedicados à música.

Do Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: