header top bar

section content

Filmes sertanejos abrem programação do Festival de cinema de Sousa. Veja o vídeo!

De acordo com os organizadores, nesta primeira edição, o Festival recebeu inscrição de 71 filmes, dos quais 46 foram selecionados

Por

26/05/2014 às 09h00

Programação do Festissauro em Sousa

O filme “Tudo que Deus Criou”, do cineasta André da Costa Pinto, abre a programação do I Festissauro (Festival de Audiovisual do Vale dos Dinossauros), que será iniciado nesta segunda-feira (26), as 15h, no Auditório da UFCG, Centro de Sousa.

Baseado em uma história real, o filme ‘Tudo que Deus Criou’ conta a história do personagem Miguel, que precisa driblar traumas e obstáculos e sente a necessidade de sustentar a família dele, vivendo uma espécie de triângulo amoroso com os personagens interpretados por Letícia Spiller e Paulo Vespúcio. A mãe de Miguel, Da Guia (Maria Gladys), sua irmã, Ângela (Guta Stresser), e seu cunhado (Claudio Jaborandi) formam uma família urbana de urbana de classe média baixa que enfrenta nuances de alegria, amor e um misto de tragédia (Confira o trailer: http://goo.gl/MCiy8p).

Já a noite, a partir das 19hs, o Festissauro tem continuidade com a exibição de 8 (oito) filmes que compõem a mostra competitiva de curta-metragem Sertanejo. Entre eles podemos destacar o filme Antoninha do Cineasta Laercio Ferreira da cidade de Aparecida, que já ganhou prêmio em vários Festivais nacionais. Além do “Homem e a serra” de Luiz Torres Cacau.    

De acordo com os organizadores, nesta primeira edição, o Festival recebeu inscrição de 71 filmes, dos quais 46 foram selecionados para as três mostra competitivas: MOSTRA “RIO DO PEIXE” DE CURTA-METRAGEM SERTANEJO – 17 filmes; MOSTRA “RASTRO DO BOI E DA EMA” DE CURTA-METRAGEM PARAIBANO – 17 filmes; e MOSTRA “PASSAGEM DAS PEDRAS” DE CURTA – METRAGEM NACIONAL – 12 filmes.

O Festival acontece de 26 a 30 de maio de 2014, no auditório da UFCG, centro de Sousa, com entrada gratuita. Confira a programação completa desta segunda-feira, acesse www.festissauro.blogspot.com.br e facebook /festissauro.

​Veja vídeo!

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!