header top bar

section content

Sucesso: Jovem dançarino da cidade de Cajazeiras ganha prêmio em festival de dança no Rio de Janeiro

Ronaldo Santos deu seus primeiros passos na dança aos oito anos quando era aluno do antigo PETI, seguindo as instruções do professor Pacheco.

Por

28/04/2014 às 15h10

Cajazeirense é sucesso no Rio de Janeiro

O Cajazeirense Ronaldo Santos, monitor de dança do CAIC, pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Cidadania e Promoção Social foi vencedor em duas categorias no 3º Festival de Movimento e Art Carioca no Grajaú Country Club, Rio de Janeiro.

Ronaldo Santos deu seus primeiros passos na dança aos oito anos quando era aluno do antigo PETI, seguindo as instruções do professor Pacheco, seu monitor à época.

Através do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, o jovem dançarino teve a oportunidade de desenvolver seus dotes artísticos e hoje é responsável pelas oficinas de dança para jovem vulneráveis, que assim como ele, sonham em se tornarem profissionais da dança.

O dançarino tem cursos de dança de rua, dança contemporânea, Ballet Clássico, dança de salão e já foi convidado para fazer um curso de dança nos Estados Unidos.

Neste festival carioca, Ronaldo Santos ganhou dois prêmios: 1° lugar Contemporâneo Avançada Máster e 2º lugar com a categoria Street Dance Avançada Máster, concorrendo com mais de 200 dançarinos de vários locais do País. Além das premiações, ele recebeu o prêmio de 1º lugar como melhor dançarino do festival no último dia das apresentações.

“Quero agradecer a Prefeita Denise Albuquerque e Secretária Léa Silva que acreditaram no meu potencial e me deram a chance de provar que pessoas humildes como eu e outros podem superar as dificuldades e ser alguém na vida através da arte e da dança. Agradeço a Deus, minha família e amigos que me incentivaram e inspiraram nesta conquista.” Disse Ronaldo Santos 

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: