header top bar

section content

Internacional: Professor da cidade de Cajazeiras participa de eventos na Universidade de Buenos Aires

Ele é natural da cidade de São José de Piranhas-PB., de onde migrou para Cajazeiras em 1984 para estudar no Seminário Nossa Senhora da Assunção

Por

20/04/2014 às 14h10

Cajazeirense em Buenos Aires. Confira aqui!

O professor universitário do curso de Direito da Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP) e dos cursos de Ciências Contábeis e de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC), Neuribertson Monteiro Leite, participou, nos dias 4 e 10 de abril do corrente ano, de dois importantes eventos internacionais realizados na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA) na capital argentina.

No dia 4 de abril, o professor Neuribertson participou, na qualidade de conferencista, do Ciclo de atividades académicas “DIALOGANDO DESDE EL SUR”, fazendo a exposição do tema “Criminalización de la tortura en el Brasil” (Criminalização da tortura no Brasil), trabalho que foi apresentado pelo referido professor como requisito de conclusão da disciplina Derecho Penal Especial, cursada no módulo P3 do Doutorado intensivo da UBA, em abril de 2013,  e ministrada pelo professor Dr. Daniel Rafecas, no qual obteve nota 9 (nove). O evento, que é promovido pelo Departamento de Posgrado y de Ciencias Sociales da Faculdad de Derecho da UBA e coordenado pelo professor Dr. Ricardo Rabinovich-Berkman, foi realizado no Salón Azul da UBA, contando com a presença de vários professores e alunos do doutorado, além dos alunos de graduação daquela Universidade.

No dia 10 de abril, publicou um artigo de sua autoria intitulado “Princípios e garantias constitucionais penais no ordenamento jurídico brasileiro após a Constituição de 1988”, por ocasião do lançamento do XIV volume da coleção “REFLEXIONES SOBRE DERECHO LATINOAMERICANO”. A coleção é composta por artigos científicos sobre diversos temas do direito, produzidos por autores de vários países que são alunos do Doutorado intensivo da Universidade de Buenos Aires e tem como coordenadores: José Marcos Tayah e Letícia Gregores Romano, de São Paulo-SP., e Paulo Aragão, de Fortaleza-CE. A solenidade foi realizada no Salón Roxo da UBA, da qual participaram professores e alunos do doutorado.

Histórico
Ele é natural da cidade de São José de Piranhas-PB., de onde migrou para Cajazeiras em 1984 para estudar no Seminário Nossa Senhora da Assunção. Cursou direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus VI de Sousa, atual UFCG-CCJS-Sousa, no período de 1991 a 1995. É aluno do Doutorado intensivo da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA). Além de professor universitário, é servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba, aprovado no primeiro concurso público realizado pelo TJPB no ano de 1992, exercendo atualmente o cargo de Oficial de Justiça na comarca de Cajazeiras; é, também, sócio representativo do Rotary Club de Cajazeiras desde o ano de 1998, do qual foi presidente na gestão 2002/2003. Com sua esposa Regina Lúcia de Souza Monteiro exerceu a função de casal coordenador da Comissão Diocesana de Pastoral Familiar da Diocese de Cajazeiras, no período de 2007 a 2012.  

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: