header top bar

section content

Tradicional corrida de jegue de Bom Jesus é destaque na Globo com ‘jumento Neymar’

A tradição corrida de jegue da cidade de Bom Jesus, no Sertão da Paraíba foi destaque nacional esta semana.

Por Luzia de Sousa

10/02/2016 às 16h29 • atualizado em 11/02/2016 às 10h35

A tradição corrida de jegue da cidade de Bom Jesus, no Sertão da Paraíba foi destaque nacional esta semana. O programa Bom Dia Brasil e o Jornal Nacional da Rede Globo exibiram o evento e destacaram a competição do jumento com a melhor fantasia, que este ano teve uma produção do jogador Neymar.
Entenda
Aconteceu neste domingo de carnaval (7) a 53ª edição da famosa Corrida de Jegue no município de Bom Jesus,  Sertão paraibano. O tradicional evento já virou destaque nacional e todos os anos atrai um grande público para a cidade, que se aperta nas arquibancadas do Jegódromo, o local onde acontece a corrida e os desfiles. Sim, porque além da corrida, tem também outro show à parte que é o concurso de beleza entre os jegues.

Há pelo menos três anos, a Corrida de Jegue acontece durante o Bonja Folia, que é o carnaval da cidade realizado pela prefeitura. Mas apesar do clima de festa, não pense que os donos dos jegues não levam a disputa a sério.

Pelo contrário. Hátoda uma preparação especial com os animais para que eles tenham um ótimo desempenho na pista. Afinal a Corrida de Jogue já se tornou evento cultural e turístico no calendário do município e por isso a prefeitura investe no evento, com premiações em troféu e dinheiro aos vencedores.

No concurso de beleza não é diferente. Tem até júri para votar no jegue mais enfeitado, que este ano foi o Neymar, da dona Isabel. Ela aproveitou a fama do jogador para atrair atenção para o seu bicho de estimação, e deu certo.

O prefeito do município, Roberto Baima, revelou que por causa de rivalidade política, chegou a sofrer uma tentativa de boicote para que não realizasse a corrida. Mas, segundo ele, hoje o evento é tão forte dentro do calendário cultural da região que é difícil que ele deixe de acontecer, e com sucesso.

“Fizeram um boicote da corrida de jumentos para que não acontecesse da melhor forma possível, mas felizmente Bom Jesus já tem o tamanho ideal para que aconteça, então fez de forma grandiosa e eu só tenho a agradecer aos que vieram participar”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
RELIGIÃO

VÍDEO: Padre da região de Patos fala sobre promessa de cura e restauração em missas: “Quem cura é Jesus”

NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas