header top bar

section content

Virando Lei: Rádios de Cajazeiras devem reservar 20% da programação para artistas da terra. Veja vídeo!

Segundo informações, alguns estão tentando reduzir a porcentagem, sendo apenas 10% do tempo de programação para músicas da terra.

Por

17/06/2013 às 14h58 • atualizado em 13/11/2016 às 11h44

O vereador Marcos Barros (PSB) falou nesta segunda-feira (17) sobre o projeto de Lei de sua autoria, que obriga as rádios do município a ocupar suas programações musicais com 20% de composições da terra. A Câmara Municipal da cidade de Cajazeiras vota o projeto na próxima quarta-feira (19).

Segundo informações, o presidente da Câmara Nilson Lopes (PSD), juntamente com os empresários de rádio, estão tentando reduzir a porcentagem, sendo apenas 10% do tempo de programação para músicas da terra. “Vamos analisar nessa quarta-feira e tentar fazer um acordo”, disse o vereador.

Marcos Barros disse ainda que, a iniciativa do projeto não é somente dele, mas do presidente de seu partido no município, Rivelino Martins (PSB) e dos interpretes de Cajazeiras. “Existem vários artistas da terra com capacidade suficiente para compor a programação das rádios. Espero ter a compreensão dos empresários e locutores das rádios”, disse.

Veja também:

»Rádios de Cajazeiras podem ser obrigadas a ocupar 20% da programação com músicas de artistas da terra

O autor Marcos Barros justificou seu projeto afirmando que os artistas de Cajazeiras estão desmotivados, pois as emissoras não abrem espaço para divulgar suas canções.

O vereador informou que a obrigatoriedade é somente para os programas musicais. Este projeto será o último a ser apreciado antes do período de recesso legislativo.

Encerramento
O projeto de Lei de autoria de Marcos Barros seria votado nessa segunda-feira (17) oportunidade em que seriam encerrados os trabalhos desse período ordinário na Câmara Legislativa. Entretanto, com a morte do advogado João de Deus Quirino a sessão foi adiada para a próxima quarta-feira (19).

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan