header top bar

section content

Novo local: Tradicional festa de carnaval de Cajazeiras pode ser realizada fora da cidade

O assunto dividiu a opinião dos cajazeirenses. Uns se posicionam a favor da prefeitura e outros contestam a proposta.

Por

03/11/2011 às 13h23

A prefeitura de Cajazeiras está propondo mudar o local da realização do maior evento festivo promovido pelo poder público municipal, o carnaval.

O evento, que é o maior carnaval de época do Estado da Paraíba é realizado na Avenida Juvêncio Carneiro, no centro da cidade, porém, a prefeitura quer transferir para o Antigo Aeroporto Antonio Tomaz, que fica localizado na Agrovila, ao lado da BR 230. A área que a prefeitura está propondo realizar o evento, já no próximo ano é de 1500 metros quadrados.

O tema dividiu a opinião dos cajazeirenses. A maioria não aceita a idéia alegando que fica muito distante, dificultando o acesso para quem não possui transporte, além de ter atravessar uma BR, possibilitando a ocorrência de acidentes, pois, as festividades momescas são marcadas pela ingestão de altos teores alcoólicos, podendo ocasionar acidentes de grandes proporções.

Para aqueles que são a favor, justificam que o local é mais amplo e pode proporcionar ao evento uma maior visibilidade, além de melhorar a organização, conforto e qualidade aos foliões.

O carnaval de Cajazeiras era realizado na Praça João Pessoa, mas devido a ampliação do evento foi transferido para a Avenida Juvêncio Carneiro.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Em Continência ao Senhor Jesus com a participação dos membros da Igreja Batista Nacional

XEQUE-MATE

Xeque Mate recebe roteirista e atores do filme cearense e independente “Os Olhos de Alice” ; CONFIRA!

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Samita e Dimas Andriola

RESUMÃO DA RODADA

Diário Esportivo lista principais acontecimentos da oitava rodada do Campeonato Paraibano