header top bar

section content

Cajazeiras ganha montadora de motos chinesa

A inauguração acontecerá nesta segunda-feira(09) em Cajazeiras. A Sazaki Motors vai produzir cerca de 12 mil motocicletas por ano, uma média de mil por mês.

Por

08/03/2009 às 18h28

Cajazeiras mais uma vez parte na frente. Se hoje a cidade já é considerada a capital sertaneja do comércio, tendo pela 4ª vez consecutiva obtido o primeiro lugar entre as cidades sertanejas em arrecadação de ICMS, nesta segunda-feira(09) a cidade ganhará a primeira e única montadora de motos do Estado, a SAZAKI MOTORS.

O grupo chinês Sonik, através da empresa Sazaki Motors do Brasil, inaugura nesta segunda-feira(09) em Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, a primeira montadora e distribuidora de motocicletas do grupo no País. Eeste importante empreendimento industrial para o estado é um dos resultados da viagem internacional que o ex-governador Cássio Cunha Lima fez ao exterior, dentro da política de atração de investimentos para a Paraíba.

De início, serão gerados 100 empregos diretos e outros 300 indiretos. Todo o maquinário está montado e segundo o ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio, nas instalações da montadora e nos equipamentos a Sazaki investe R$ 2 milhões.

A Sazaki Motors vai produzir cerca de 12 mil motocicletas por ano, uma média de mil por mês. O preço inicial das motos, consideradas populares, será de R$ 4 mil. A produção será ampliada em breve espaço de tempo porque a empresa vai colocar suas motos em todo o mercado brasileiro, o que vai gerar mais empregos e renda para a a cidade de Cajazeiras e para região.

Após vários meses de espera, a Sazaki será definitivamente aberta. Cerca de duzentas motos já foram montadas e mesmo antes da inuaguração, a empresa já vendeu algumas unidades para estads vizinhos, como Ceará e Rio Grande do Norte.

A Sazaki abrirará suas portas na Paraíba, disponibilizando três modelos básicos, entre eles: Wikki-125cc; Yai-150cc e Syryk-125, modelos arrojados e apropriados para as mais diversas tarefas, as motocicletas SAZAKI dentre em breve estarão nas ruas da cidade e região.

A Sazaki Motors terá sua sede em cajazeiras, na BR 230, saída para o estado do Ceará.

Conheça a empresa

A SAZAKI MOTORS DO BRASIL, é uma empresa de montagens de motocicletas e veículos automotores, importadora e distribuidora desse produtos em parceria com com a SONIK.

A SONIK é uma grande industria chinesa especializada na mais avançada tecnologia em favricação de motocicletas e veículos automotores, tendo inclusive, através do termo de cooperação com RIEJU moto, com grande aprovação no mercado europeu em paises como Espanha e França, além de está presente em todos os demais continentes do mundo.

Localizada no semi-árido nordestino na cidade de Cajazeiras, estado da Paraíba, a SAZAKI, recebe  um empreedimento inovador, que busca  através da parceria com o governo municipal e estadual, trazer desenvolvimento a região do semi-árido nordestino gerando um impulso de crescimento e cumprindo assim, um papel de responsabilidade social, com uma visão de futuro , trazendo economia e a geração de emprego e renda.

A empresa está cadastrando representantes em todas as regiões do país, menos na Paraíba, na política de expansão de vendas da Sazaki que entra no mercado brasileiro por Cajazeiras.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: