header top bar

section content

Jeová realiza encontro que debateu indústria e comércio na região de Cajazeiras – VÍDEO

A audiência foi realizada pela Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, que é coordenada por Jeová Campos

Por Jocivan Pinheiro

11/03/2016 às 15h54 • atualizado em 11/03/2016 às 15h57

Nesta sexta-feira (11), uma importante audiência pública na Câmara Municipal de Cajazeiras, realizada pela Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e coordenada pelo presidente da comissão, o deputado estadual Jeová Campos (PSB), debateu as potencialidades econômicas dos municípios englobados por Cajazeiras e a necessidade de ampliação da geração de emprego e renda nessa região. O evento foi realizado em parceria com o Empreender Paraíba.

Jeová, no centro da mesa, preside a audiência na Câmara

Jeová Campos, no centro da mesa, preside a audiência pública na Câmara Municipal de Cajazeiras

Jeová Campos destacou que atualmente mais de 10 mil pessoas da região de Cajazeiras revendem confecções compradas em Pernambuco, sendo essa a principal fonte de renda no Alto Sertão. Diante desses números, seria muito bom para a região se ela mesma produzisse esse produto.

Segundo o parlamentar, uma das ações que começam a possibilitar essa mudança é a implantação de cursos específicos destinados a designer de moda e operadores de máquinas que serão ofertados na futura Escola Técnica de Cajazeiras, que está sendo construída pelo Governo do Estado. A ajuda no que diz respeito e crédito ficaria por conta do Empreender.

A mesma ideia, segundo Jeová, vale para o comércio de panelas de alumínio na cidade de Triunfo, onde mais de 600 pessoas vendem esse objeto, mas não produzem.

O parlamentar lembrou que só existe uma forma de se combater a pobreza: gerando riqueza pelo trabalho. E para isso é preciso políticas que viabilizem os arranjos produtivos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: