header top bar

section content

Prefeitura inicia inscrições do Empreender 2016, e secretário dá detalhes do programa

A Prefeitura deverá selecionar os melhores projetos no próximo dia 19, e no dia seguinte anunciar os aprovados

Por Jocivan Pinheiro

16/05/2016 às 15h21 • atualizado em 16/05/2016 às 15h22

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, iniciou nesta segunda-feira (16) as inscrições para o programa Empreender Cajazeiras 2016, que visa colaborar com empréstimos para microempreendedores que queiram iniciar ou incrementar seu negócio.

As inscrições vão até a quarta-feira, dia 18, e devem ser feitas na sede da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, que fica localizada na Avenida Joca Claudino, no novo Centro Administrativo da Prefeitura de Cajazeiras (antigo Polo de Confecções), em frente ao CAIC, nos turnos da manhã (08h às 12h) e tarde (14h às 16h).

De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Kaliel Conrado, a Prefeitura deverá selecionar os melhores projetos já na quinta-feira (19), e na sexta anunciar os aprovados.

Do dia 23 a 25 ocorrem as oficinas obrigatórias para os novos selecionados, e no dia 30 acontece uma palestra com a entrega simbólica dos cheques para os novos empreendedores.

O Programa Empreender Cajazeiras é uma concessão de crédito produtivo com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os microempreendedores populares, como detalha o secretário:

“Aonde tiver um projeto que tenha viabilidade econômica, que vise o desenvolvimento econômico local dentro do que nós queremos, que é a geração de emprego e renda, se encaixa dentro do perfil do programa. É um fundo rotativo. Nós emprestamos o dinheiro, que é dinheiro público arrecadado dos impostos locais, e esse dinheiro volta aos cofres públicos para que novamente ele seja emprestado para outros microempreendedores.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: