header top bar

section content

Entidades definem novo salário do comércio de Cajazeiras, mas reclamam dos feriados

Empresários consideram excessivo o número de feriados no país e em Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

21/07/2016 às 17h34 • atualizado em 21/07/2016 às 17h37

Depois de algumas rodadas de negociações, foi definido nesta quarta-feira (21) o novo piso salarial do comércio de Cajazeiras. As entidades que representam esse setor em Cajazeiras fecharam o novo salário em R$ 950,00 líquidos.

Segundo o presidente da CDL de Cajazeiras, Irlânio Cavalcante, que também faz parte da diretoria do Sindibens (Sindicato do Comércio de Bens e Serviços), o novo piso já começa a valer a partir deste mês de julho.

VEJA TAMBÉM

» Após acordo, comerciários de Sousa e região terão aumento em seus salários

» Prefeita de Cajazeiras volta atrás e revoga decreto de feriado municipal

Irlânio revelou que nas reuniões entre as entidades comerciais foi discutido outro tema polêmico do setor: o número de feriados no país e na cidade, considerado excessivo pelos empresários e que tem gerado certo desconforto entre a classe e a gestão municipal.

“Um dia perdido no comércio não se recupera. Nós temos obrigações, inclusive obrigações sociais para com nossos funcionários e isso tem atrapalhado. É preciso repensar essa questão de excesso de feriados, notadamente aqueles que o município poderia equacionar em função da peculiaridade do nosso setor aqui no Alto Sertão”, justificou o presidente da CDL.

Neste ano houve uma confusão em relação ao feriado de São Pedro, quando a prefeita teria prometido à classe empresarial que abriria mão do feriado, mas depois voltou atrás e estabeleceu novamente a folga após sofrer pressão dos sindicatos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: