header top bar

section content

Último Empreender de Denise vai beneficiar 50 novos candidatos; veja a programação

Após a divulgação dos selecionados, as próximas etapas são as oficinas; a entrega simbólica do cheque e a transferência bancária do dinheiro

Por Jocivan Pinheiro

14/11/2016 às 16h05 • atualizado em 14/11/2016 às 16h14

Foram encerradas nesta segunda-feira (14) as inscrições para o último Empreender da gestão da atual prefeita Denise Albuquerque (PSB). A partir de janeiro de 2017 assume os comandos do município o prefeito eleito José Aldemir Meireles (PP), e ainda não se sabe se o programa será mantido ou se ele vai implantar outro modelo de incentivo aos microempreendedores.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cajazeiras, Kaliel Conrado, este último Empreender da gestão Denise vai contemplar 50 empreendedores e seus sócios com um incentivo financeiro de R$ 100 mil.

“Acho que não iremos ultrapassar um número máximo de 100 inscritos. Acho que vai ficar até fácil de selecionar esse pessoal, e a gente deve divulgar o resultado na próxima quinta-feira, dia 17. Nós estaremos divulgando nos meios de comunicação, no edital da Prefeitura, colocando a lista na prefeitura e aqui na própria secretaria”, avisou o secretário.

Após a divulgação dos selecionados, as próximas etapas são as oficinas preparatórias obrigatórias  para os empreendedores e seus sócios, que acontecem nos dias 21 a 25 deste mês; a entrega simbólica do cheque, que será no dia 28 deste mês; e finalmente a transferência bancária do dinheiro para as contas dos empreendedores, que deve acontecer até dia 06 de dezembro.

Kaliel Conrado assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cajazeiras em março de 2015. Desde então ele coordenou três etapas do programa Empreender, nas quais 150 novos microempreendedores receberam o incentivo. Em toda a gestão da prefeita Denise foram 400 microempreendedores contemplados com um incentivo de cerca de R$ 500 mil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: