header top bar

section content

Governo paga Abono Natalino obedecendo cronograma estadual

O programa é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano em parceria com a Secretaria de Segurança e Defesa Social, Correios e Telégrafos e prefeituras.

Por Priscila Belmont

12/12/2016 às 16h59

Abono natalino em João Pessoa (foto: Alberto Machado)

Nesta segunda-feira (12), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), deu continuidade ao pagamento da 5ª edição do Programa Estadual Abono Natalino seguindo cronograma estadual de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS).

Os beneficiários devem procurar as Agências dos Correios e Telégrafos levando documentos como CPF, documento com foto e o Cartão do Bolsa Família que tem o NIS.

Em João Pessoa, o pagamento está ocorrendo no Almeidão, das 8h às 17h, por ter uma quantidade maior de beneficiários. No local, foi montado esquema especial com 15 guichês para que a população não fique esperando muito para receber. Da mesma forma foi feito em Campina Grande com oito guichês, na Universidade Estadual da Paraíba (no Centro de Arte e Cultura, vizinho aos Correios e Telégrafos), também das 8h às 17h.

O programa é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano em parceria com a Secretaria de Segurança e Defesa Social, Correios e Telégrafos e prefeituras.

Cronograma – Neste dia 12 recebem os beneficiários com final do NIS 1; na terça-feira (13) os de final 2, na quarta-feira (14) os de número final 3 e assim sucessivamente até aqueles com número final 0. O pagamento segue até o dia 23 deste mês, de segunda a sexta-feira.

No último sábado (10), o Abono Natalino foi pago em 41 municípios que não têm Agências dos Correios ou que estão sem funcionamento temporário. Quem mora nestas cidades, que por algum motivo não conseguiu receber, poderá ter acesso ao Abono, levando toda documentação, em uma Agência dos Correios que fique mais próxima de sua região.

Tranquilidade – A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Cida Ramos, acompanhou os primeiros dias do pagamento do Abono e ressaltou, mais uma vez, a tranqüilidade da ação que beneficiará mais de 500 mil beneficiários em todo o Estado em um investimento do Governo do Estado de R$ 18 milhões.

“Estamos aqui hoje no Almeidão para acompanhar a operação. As pessoas agradecem a iniciativa. Eles sabem que somos o único Estado a realizar a ação, com recursos próprios em um momento de recessão econômica muito grande no país. Mas, reafirmamos o compromisso do Governo do Estado com a população que vive em situação de vulnerabilidade social e com isso também conseguimos movimentar a economia”, ressaltou.

O diretor presidente dos Correios e Telégrafos, José Pereira, também acompanhou a ação nesta segunda-feira (12), no Almeidão, parabenizou o Governo do Estado pelo programa e ressaltou que toda a equipe dos Correios está mobilizada, com plano de contingência, para garantir o pagamento do Abono Natalino nos municípios.

Abono movimenta economia – Quem procurou ir cedo ao Almeidão nesta segunda-feira (12) já saiu do local com destino certo. Foi o que ressaltou a dona de casa desempregada, Josicleia Pereira de Brito, que tem três filhos pequenos.

“Vou direto comprar o que tá faltando para a feira desta semana. Esse dinheiro ajuda muito pra quem não tem de onde tirar”, disse.

Quem também foi direito à feira do bairro foi seu José Ferreira dos Santos que disse que ia comprar alimentação. “O Abono já tem destino certo. Sempre compro comida. Este ano vou comprar carne e feijão”.

ACOMPANHE O DIA DO SEU RECEBIMENTO

12/12/2016 – SEGUNDA NIS COM FINAL 1

13/12/2016 – TERÇA NIS COM FINAL 2

14/12/2016 – QUARTA NIS COM FINAL 3

15/12/2016 – QUINTA NIS COM FINAL 4

16/12/2016 – SEXTA NIS COM FINAL 5

19/12/2016 – SEGUNDA NIS COM FINAL 6

20/12/2016 – TERÇA NIS COM FINAL 7

21/12/2016 – QUARTA NIS COM FINAL 8

22/12/2016 – QUINTA NIS COM FINAL 9

23/12/2016 – SEXTA NIS COM FINAL 0

Secom

Recomendado pelo Google: