header top bar

section content

Após vencer em Campina, universitário de Cajazeiras encara ‘desafio’ nacional para representar Paraíba

A competição acontecerá em Brasília, entre os dias 7 e 12 de abril. É o segundo ano consecutivo que Cajazeiras tem um aluno na final da competição.

Por Luzia de Sousa

24/03/2017 às 16h15 • atualizado em 24/03/2017 às 16h22

Samuel está na final do Desafio Universitário Empreendedor

Samuel de Oliveira, aluno do curso de Engenharia Civil, do Campus Cajazeiras, é um dos quatro estudantes paraibanos que irão disputar a etapa nacional do Desafio Universitário Empreendedor, do SEBRAE. A competição acontecerá em Brasília, entre os dias 7 e 12 de abril. É o segundo ano consecutivo que o Campus Cajazeiras tem um aluno na final da competição. No ano passado Lucas Oliveira foi um dos finalistas.

Neste último final de semana, Samuel e mais 32 competidores estiveram na semifinal estadual do Desafio, em Campina Grande, participando de jogos, workshops sobre modelos de negócio e dinâmica, de forma individual e em grupo, onde foram trabalhadas atitudes e habilidades empreendedoras.O aluno do IFPB ficou em segundo lugar e irá a Brasília juntamente com um estudante de Campina Grande e dois de João Pessoa.

O Desafio é uma competição nacional que estimula alunos universitários a desenvolver atitudes empreendedoras, como lançar uma inovação ou um serviço de ponta em algum mercado. Na Paraíba, 360 estudantes se inscreveram e 36 foram pré-selecionados a participar de três dias de atividades, da sexta (17) ao domingo (19). Através de jogo e do planejamento de negócio, eles seguem a metodologia preparatória aos desafios do mercado.

Samuel e sua equipe desenvolveram um modelo de negócios para empresa de serviços com locação de bicicletas. O estudante afirmou que a ideia foi inspirada em um projeto de pesquisa que desenvolveu no Campus Cajazeiras, sob a coordenação do professor George Cruz, o qual realizava a caracterização dos ciclistas da cidade.

“O que eu mais achei bacana foi despertar um olhar diferente para o empreendedorismo, uma visão empreendedora que eu ainda não tinha. Sem falar nas amizades, no apoio que recebemos do pessoal do SEBRAE em Campina Grande e ainda estamos recebendo para ir à Brasília. Aprendi muito, ganhei amigos para a vida e agora a expectativa é buscar o primeiro lugar, pois a equipe da Paraíba é muito boa, todos capacitados e comprometidos”, contou Samuel.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan