header top bar

section content

Após vencer em Campina, universitário de Cajazeiras encara ‘desafio’ nacional para representar Paraíba

A competição acontecerá em Brasília, entre os dias 7 e 12 de abril. É o segundo ano consecutivo que Cajazeiras tem um aluno na final da competição.

Por Diário do Sertão

24/03/2017 às 16h15 • atualizado em 24/03/2017 às 16h22

Samuel está na final do Desafio Universitário Empreendedor

Samuel de Oliveira, aluno do curso de Engenharia Civil, do Campus Cajazeiras, é um dos quatro estudantes paraibanos que irão disputar a etapa nacional do Desafio Universitário Empreendedor, do SEBRAE. A competição acontecerá em Brasília, entre os dias 7 e 12 de abril. É o segundo ano consecutivo que o Campus Cajazeiras tem um aluno na final da competição. No ano passado Lucas Oliveira foi um dos finalistas.

Neste último final de semana, Samuel e mais 32 competidores estiveram na semifinal estadual do Desafio, em Campina Grande, participando de jogos, workshops sobre modelos de negócio e dinâmica, de forma individual e em grupo, onde foram trabalhadas atitudes e habilidades empreendedoras.O aluno do IFPB ficou em segundo lugar e irá a Brasília juntamente com um estudante de Campina Grande e dois de João Pessoa.

O Desafio é uma competição nacional que estimula alunos universitários a desenvolver atitudes empreendedoras, como lançar uma inovação ou um serviço de ponta em algum mercado. Na Paraíba, 360 estudantes se inscreveram e 36 foram pré-selecionados a participar de três dias de atividades, da sexta (17) ao domingo (19). Através de jogo e do planejamento de negócio, eles seguem a metodologia preparatória aos desafios do mercado.

Samuel e sua equipe desenvolveram um modelo de negócios para empresa de serviços com locação de bicicletas. O estudante afirmou que a ideia foi inspirada em um projeto de pesquisa que desenvolveu no Campus Cajazeiras, sob a coordenação do professor George Cruz, o qual realizava a caracterização dos ciclistas da cidade.

“O que eu mais achei bacana foi despertar um olhar diferente para o empreendedorismo, uma visão empreendedora que eu ainda não tinha. Sem falar nas amizades, no apoio que recebemos do pessoal do SEBRAE em Campina Grande e ainda estamos recebendo para ir à Brasília. Aprendi muito, ganhei amigos para a vida e agora a expectativa é buscar o primeiro lugar, pois a equipe da Paraíba é muito boa, todos capacitados e comprometidos”, contou Samuel.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: