header top bar

section content

ATENÇÃO SERTÃO: Banco do Nordeste realiza ‘Feirão’ em Cajazeiras para renegociar dívidas com descontos

Benefícios da Lei 13.340 serão apresentados no Sindicato dos Trabalhadores Rurais para 200 produtores rurais do Alto Sertão paraibano.

Por Diário do Sertão

17/10/2017 às 15h39 • atualizado em 17/10/2017 às 16h06

Banco do Nordeste realiza feirão em Cajazeiras (Foto da internet)

Na sexta-feira (20), o Banco do Nordeste realizará em Cajazeiras o ‘Mega Feirão da Lei’ para ressaltar os benefícios da Lei 13.340 aos produtores rurais do Alto Sertão paraibano. O encontro reunirá cerca de 200 produtores no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e mobilizará os participantes para quitarem as dívidas com até 95% de desconto.

O Mega Feirão da Lei contará com a presença do presidente do Banco do Nordeste em exercício, Romildo Rolim; o superintendente de Administração e Recuperação de Crédito, Zerbini Guerra; e do superintendente estadual na Paraíba, Jorge Ivan Falcão. Toda a equipe da agência bancária de Cajazeiras estará na condução do evento. Na oportunidade, produtores do município que já liquidaram dívidas rurais assinarão novos contratos de crédito.

Na Paraíba, são pelo menos 40 mil operações contempladas pela Lei. Para alcançar esse público, o Banco do Nordeste realiza em 80 cidades o “Feirão da Lei”, a partir de outubro. Associações, federações, câmaras municipais e escolas são utilizadas para que os gerentes de Negócios e agentes de Desenvolvimento façam os enquadramentos da Lei e orientem os produtores rurais.

“O Feirão oportuniza que os clientes esclareçam dúvidas e aproveitem o instrumento legal. Os benefícios da Lei possibilitam ao agricultor investimentos futuros, com uso de novas tecnologias e melhores condições para enfrentar as intempéries que caracterizam o Semiárido”, explica o superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, Jorge Ivan Falcão.

Para os casos de renegociação, a Lei permite: juros de 0,5% a 3,5% ao ano, início dos reembolsos apenas em 2021 e parcelas anuais, com direito a bônus por adimplência.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: