header top bar

section content

População enche os Correios de Cajazeiras para receber o Abono Natalino do Estado

Abono faz parte do Programa Estadual de Transferência de Renda cujo objetivo é complementar a renda das famílias beneficiárias do Bolsa Família

Por

18/12/2015 às 15h46

Um grande número de pessoas tem lotado todos os dias a agência dos Correios de Cajazeiras para receber o Abono Natalino do Governo do Estado da Paraíba. O último dia para sacar o dinheiro foi nesta sexta-feira (18).

O Abono Natalino faz parte do Programa Estadual de Transferência de Renda que tem como objetivo complementar a renda das famílias extremamente pobres beneficiárias do Bolsa Família. A Paraíba é o único estado a pagar, com recursos próprios, o complemento de renda para mais de 500 mil famílias.

Em Cajazeiras, segundo o gerente dos Correios Damião Martins, quase 70% dos beneficiários já havia sacado o abono até esta quinta-feira (17). Para receber o benefício, basta levar identidade e CPF.

O articulador regional do governo, Rivelino Martins, enaltece a política de inclusão e valorização do governador Ricardo Coutinho. “Essa política aponta para algo que vem acontecendo no Brasil, e na Paraíba de forma mais avançada, que é a redução da desigualdade social. A grande massa do povo brasileiro é carente, é de baixa renda, é excluída, e essas políticas visam justamente valorizar cada cidadão paraibano, as pessoas que têm dificuldade na luta pela sobrevivência”, ressalta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: