header top bar

section content

População enche os Correios de Cajazeiras para receber o Abono Natalino do Estado

Abono faz parte do Programa Estadual de Transferência de Renda cujo objetivo é complementar a renda das famílias beneficiárias do Bolsa Família

Por

18/12/2015 às 15h46

Um grande número de pessoas tem lotado todos os dias a agência dos Correios de Cajazeiras para receber o Abono Natalino do Governo do Estado da Paraíba. O último dia para sacar o dinheiro foi nesta sexta-feira (18).

O Abono Natalino faz parte do Programa Estadual de Transferência de Renda que tem como objetivo complementar a renda das famílias extremamente pobres beneficiárias do Bolsa Família. A Paraíba é o único estado a pagar, com recursos próprios, o complemento de renda para mais de 500 mil famílias.

Em Cajazeiras, segundo o gerente dos Correios Damião Martins, quase 70% dos beneficiários já havia sacado o abono até esta quinta-feira (17). Para receber o benefício, basta levar identidade e CPF.

O articulador regional do governo, Rivelino Martins, enaltece a política de inclusão e valorização do governador Ricardo Coutinho. “Essa política aponta para algo que vem acontecendo no Brasil, e na Paraíba de forma mais avançada, que é a redução da desigualdade social. A grande massa do povo brasileiro é carente, é de baixa renda, é excluída, e essas políticas visam justamente valorizar cada cidadão paraibano, as pessoas que têm dificuldade na luta pela sobrevivência”, ressalta.

DIÁRIO DO SERTÃO

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017

INTERVIEW

Educadora fala da infância difícil e sua trajetória de sucesso: ‘Faltava dinheiro, mas não alegria’