header top bar

section content

Para cajazeirense assessor do PMDB, crise no país é política e não econômica. ASSISTA!

Durante o 6º Encontro da AC2B em Brasília, Ribamar Rodrigues conversou com a TV Diário do Sertão sobre a atual conjuntura política e econômica do país

Por

01/11/2015 às 20h42

Ribamar Rodrigues acredita que se a crise política for resolvida, o Brasil volta a crescer

O jornalista cajazeirense Ribamar Rodrigues é um dos especialistas políticos que defendem a tese de que a crise econômica que atualmente afeta o Brasil está sendo causada exclusivamente pela crise política.

Durante o 6º Encontro da AC2B (Associação de Cajazeirenses e Cajazeirados em Brasília), realizado nesta sexta-feira (30) na capital federal, Ribamar conversou com a TV Diário do Sertão sobre a atual conjuntura política e econômica do país (assista ao vídeo no final dessa matéria).

Ele acredita que se a crise política for resolvida, ou pelo menos amenizada, o Brasil volta a crescer da mesma forma que, segundo ele, está acontecendo em outros países que recentemente estavam passando por um período economicamente ruim, mas já estão novamente em ascensão.

De acordo com a opinião do jornalista cajazeirense, essa crise política é fruto da falta de sintonia entre as três principais esferas de poder. “A crise no Brasil não é uma crise econômica, é uma crise política. E ela é política exatamente por conta dessa relação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. No momento em que houver uma política de aproximação entre a presidente Dilma Rousseff e o Congresso Nacional, naturalmente essa crise vai se dissipar e, consequentemente, nós vamos ter uma economia pujante como ocorria no passado”, comentou.

Ribamar citou a operação Lava Jato como prova de que a crise política é o que está afetando a economia do país. O escândalo atingiu empresas e autarquias importantes que, segundo ele, não estão envolvidas no caso, e isso desencadeou cortes nos investimentos do governo.

“Com a operação Lava Jato, as grandes empresas que não têm nada a ver com essa operação estão sem receber os seus pagamentos; os seus contratos não estão sendo cumpridos. É uma cadeia”, completou.

Antes de se mudar para Brasília, o radialista e jornalista cajazeirense Ribamar Rodrigues militou nas rádios Difusora, onde iniciou sua carreira, e Alto Piranhas. Na capital federal ele foi assessor do ex-senador paraibano Ney Suassuna e hoje é assessor do PMDB nacional.

Assista à entrevista de Ribamar Rodrigues na TV Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan