header top bar

section content

Vídeo: Crise econômica derruba vendas em Cajazeiras e empresário fala de ano ‘negro’

“Sem dúvida 2015 é um ano negro da história econômica do Brasil desses últimos anos em função do ajuste fiscal. Analisou o empresário

Por

15/07/2015 às 21h00

A atual crise financeira pela qual atravessa o Brasil está atingindo praticamente todos os setores que regem a economia do país. Um desses setores é o comércio varejista, considerado uma das principais peças da engrenagem econômica brasileira, mas que tem registrado quedas acentuadas nas vendas. 

Segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo IBGE, a Paraíba foi o estado brasileiro que registrou a maior queda no varejo no mês de maio, 13,6%, fato que tem deixado os comerciantes paraibanos em estado de alerta.

Para o empresário Rubismar Galvão, proprietário da principal livraria de Cajazeiras, a causa pontual desta forte queda no comércio varejista da Paraíba ainda é um mistério, mas no geral ela é reflexo do momento de recessão que atinge todo o país. 2015, segundo o empresário, está sendo o ano negro da história econômica do Brasil nos últimos tempos.

“Sem dúvida 2015 é um ano negro da história econômica do Brasil desses últimos anos em função do ajuste fiscal. Analisou o empresário.

Leia também:

?'Choradeira', desemprego, corte nos gastos marcam crise econômica em Cajazeiras. Vídeo!

Rubismar Galvão atribui a crise econômica pela qual atravessa o país a uma espécie de ressaca financeira provocada pela gestão econômica do primeiro governo da presidente Dilma, quando, segundo ele, houve uma série de políticas públicas no setor econômico para alavancar o consumo, mas que agora estão esgotadas.

O empresário explica ainda que a queda nas compras no comércio varejista é resultado principalmente da necessidade do consumidor em cortar gastos considerados supérfluos diante da crise.

“Algumas atividades são mais abaladas. No momento da crise o trabalhador vai cortar gastos com roupas, com restaurantes e outras coisas menos necessárias”. Destacou Rubismar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: