header top bar

section content

Novo consórcio investe R$ 3 milhões no Sertão da Paraíba em busca de petróleo

O diretor do consórcio se mostro receoso, mas disse que esperança em bons resultados.

Por

03/11/2011 às 19h23

Um grupo empresarial vai investir no Sertão da Paraíba, cerca de R$ 3 milhões, na tentativa de encontrar petróleo. Após as tentativas realizadas pela Petrobras e pela UTC Engenharia na bacia do Rio do Peixe, nos município de Santa Helena, Triunfo e São João do Rio do Peixe, agora é vez da cidade de Sousa.

De acordo com informações do Jornal da Paraíba desta quinta-feira (03), o consórcio Lábrea/Cowan Petróleo e Gás revelou que vai perfurar o primeiro poço no início do próximo ano, no Sítio Lagoa do Forno.

O diretor-executivo da Cowan Petróleo e Gás, Guilherme Santana se mostrou receoso diante dos insucessos das perfurações na bacia rio do Peixe por outros consórcios.

“Depois dos resultados de inviabilidade da Petrobras e da UTC Engenharia ficamos um pouco com um pé atrás, inicialmente, para tomar a decisão de perfurar o poço. Apesar do local e do município ser outro e não o das tentativas anteriores, a bacia do Rio do Peixe é a mesma”. Disse o Diretor.

Guilherme enfatizou também que tem esperança que desta vez o consórcio consiga êxito nas perfurações dos poços em busca do combustível.

Guilherme informou ainda que os resultados analisados dos testes da sísmica, que indica os locais de maior concentração de óleo e gás para possível perfuração de poços, foram concluídos em agosto. Atualmente, a empresa está concluindo o planejamento da peça da licença ambiental, que será enviada em até 20 dias para a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), solicitando a perfuração do poço.

Veja também:

Esperança: Existência de petróleo em cidades do Sertão da Paraíba não foi descartada

Empresa adia resultados de perfurações de poços de petróleo no Sertão do Estado

Petróleo no Sertão está abaixo do esperado e Petrobrás deve paralisar perfurações

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: