header top bar

section content

Secretaria promove encontro pedagógico em Aurora

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 03, na unidade escolar do Sitio Santa Cruz, o primeiro encontro pedagógico do pólo quatro, que envolve as unidades escolares dos sítios Santa Crua, Caiçara, Crioulas, Catolé, Várzea Redonda e Espinheiro. Na oportunidade estiveram participando do encontro as equipes do NAE (Núcleo de Apoio a Escola) e NEI (Núcleo de […]

Por

03/04/2009 às 21h45

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 03, na unidade escolar do Sitio Santa Cruz, o primeiro encontro pedagógico do pólo quatro, que envolve as unidades escolares dos sítios Santa Crua, Caiçara, Crioulas, Catolé, Várzea Redonda e Espinheiro.

Na oportunidade estiveram participando do encontro as equipes do NAE (Núcleo de Apoio a Escola) e NEI (Núcleo de Educação Infantil) ligados a secretaria de educação do município, como também professores, coordenadores pedagógicos e supervisores das referidas unidades escolares. Na ocasião foram apresentadas várias modalidades com metodologias diferenciadas a serem trabalhadas em salas de aulas com todo alunado da rede municipal de ensino.

Um dos momentos mais interessantes do encontro foi a troca de orientações e experiências apresentadas entre ambos os professores que servirá de melhoria na prática educacional. No desenrolar das atividades aconteceu ainda a apresentação de materiais pedagógicos que servirá de mecanismo para o fortalecimento e o desenvolvimento em nosso município, dando assim uma maior dimensão na aprendizagem do aluno.

O momento culminante do encontro aconteceu quando os professores fizeram um círculo em sala de aula, que foi lançado um cordão ligando um professor ao outro, simbolizando assim que a união faz a força e para isto é preciso que estejamos preparados para enfrentarmos os obstáculos que são diversos principalmente na área educacional. E que se esse cordão for deslembrado não afetará somente a um, mais sim a todo corpo.

LUIZ NETO E JOÃO SILVA
Da redação do Diário do Sertão
Aurora-Ce.

Tags:
Recomendado pelo Google: