header top bar

section content

Aurora: Secretaria promove o 1º encontro do PAIC

A Secretaria de Educação do município de Aurora, na região do cariri, realizou durante o dia de sábado, 28 de fevereiro o 1º Encontro do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa). O Evento aconteceu na sede da Secretaria de Educação situada a Rua Cândido Ribeiro Neto no bairro São Benedito, e contou com a […]

Por

07/03/2009 às 08h59

A Secretaria de Educação do município de Aurora, na região do cariri, realizou durante o dia de sábado, 28 de fevereiro o 1º Encontro do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa). O Evento aconteceu na sede da Secretaria de Educação situada a Rua Cândido Ribeiro Neto no bairro São Benedito, e contou com a participação dos Coordenadores Pedagógicos e Professores do 2º ano das Escolas da rede municipal.

A Secretária da pasta Professora Fátima Oliveira, iniciou o encontro lamentando a real situação que se encontra o nível de aprendizagem na rede municipal de ensino.

Inclusive, anunciou que recebeu um convite indesejável para participar de um encontro na cidade de Curitiba (PR), envolvendo as 66 cidades com o pior Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, ou seja, aquelas Escolas que não atingiram nos últimos 2 anos, a média exigida pelo órgão competente.

Este encontro acontecerá de 03 a 07 de maio no salão do Colégio Positivo em Curitiba (PR). Segundo a Secretária Professora Fátima Oliveira, seis Escolas da rede municipal receberão do PDE ( Plano de Desenvolvimento Educacional ), recursos do governo federal no valor de R$ 40.000,00 (Quarenta Mil Reais), por Escola. São elas: Mauro Sampaio e Pe. Cícero (Ingazeiras), Leão Sampaio (Stª Vitória), José Antonio de Macedo (Tipi), Romão Sabiá e Antonio Landim (Sede).

Os recursos servirão para o melhoramento físico das Escolas como também para aquisição de material didático. A previsão do IDEB é de que em 2021, Aurora atinja o índice de 5, 0, que hoje gira em torno de 3,0. A representante de a Editora Aprender Rose Cunha de Fortaleza, participou ativamente do encontro.

Durante a reunião os participantes foram divididos em dois grupos que, juntos discutiram a melhor forma de aprimoramento para uma Educação de melhor qualidade. Alguns professores rebateram as criticas emitida por alguns descontentes com a administração, que os chamaram de museu. A resposta dos ofendidos foi taxativa argumentando que, para o museu só vai o que presta.

LUIZ NETO
Da redação do Diário do Sertão
Aurora-Ce.

Tags:
Recomendado pelo Google: