header top bar

section content

Provas da 2ª etapa do Vestibular da UFCG começam neste domingo dia 14

No próximo domingo (14), e na segunda (15), serão realizadas, em oito cidades paraibanas as provas da 2ª etapa do Vestibular 2009 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Participarão desta etapa 12.334 candidatos, que concorrerão às 4.005 vagas oferecidas nos 56 cursos de graduação da instituição, nos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal […]

Por

10/12/2008 às 21h50

No próximo domingo (14), e na segunda (15), serão realizadas, em oito cidades paraibanas as provas da 2ª etapa do Vestibular 2009 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Participarão desta etapa 12.334 candidatos, que concorrerão às 4.005 vagas oferecidas nos 56 cursos de graduação da instituição, nos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa. As provas serão realizadas em 21 locais e terão início pontualmente às 8h (horário local).

“Lembramos aos candidatos que os locais de prova desta 2ª etapa não serão os mesmos da 1ª etapa”, alerta o presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Marcos Gama.

“Os candidatos devem acessar a página da Comprov na internet para saber qual o local de prova e, nos dias do concurso, comparecer com a carteira de identidade. Solicitamos ainda aos participantes que estejam nos locais de realização com pelo menos 30 minutos de antecedência”, disse.

Medidas de segurança – Assim como na 1ª etapa do concurso, as medidas de segurança adotadas serão rigorosas. “É terminantemente proibido o porte de aparelho celular nos locais de prova, bem como quaisquer outros acessórios eletrônicos que caracterizem possibilidade de tentativa de fraude. Pedimos que os candidatos também evitem o uso de chapéu, boné ou relógios”, observou Gama.

“Apesar da proibição do uso do celular ser amplamente divulgada, muita gente ainda insiste em tentar burlar a vigilância dos fiscais, o que fatalmente resulta na desclassificação do candidato”, lamentou.

Dos 26.429 inscritos este ano, 5.466 participaram apenas da 1ª etapa. Os classificados deste grupo, cujo resultado será divulgado no início do próximo ano, poderão aproveitar a média adquirida agora para concorrerem na 2ª etapa do Vestibular 2010, ou descartá-la, optando por fazer as duas etapas de uma só vez.

Suspensão das aulas na segunda – Devido à realização do Vestibular, as aulas previstas para a próxima segunda, dia 15, no turno da manhã, serão suspensas.

Segundo o pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, o objetivo é "garantir a tranqüilidade aos candidatos que estão pleiteando vagas na nossa universidade, assim como ao pessoal responsável pela aplicação de provas”.

As aulas voltarão à sua normalidade no turno da tarde.

Da Ascom UFCG

Tags:
Recomendado pelo Google: