header top bar

section content

Estudante sousense ganha concurso de redação do Ministério Público sobre corrupção

Filha de Gilvan Figueiredo Maciel e Valmira Cassimiro Maciel, a estudante Marinna Cassimiro Maciel, de 13 anos de idade, residente no distrito de São Gonçalo, município de Sousa ganhou um concurso de redação sobre o tema corrupção realizado pelo Ministério Público da Paraíba. Sob o título “o que você tem a ver com a corrupção?”, […]

Por

06/12/2008 às 18h52

Filha de Gilvan Figueiredo Maciel e Valmira Cassimiro Maciel, a estudante Marinna Cassimiro Maciel, de 13 anos de idade, residente no distrito de São Gonçalo, município de Sousa ganhou um concurso de redação sobre o tema corrupção realizado pelo Ministério Público da Paraíba.

Sob o título “o que você tem a ver com a corrupção?”, a campanha foi dirigida aos alunos das Redes Pública e Privada de Ensino com o objetivo de prevenir a ocorrência de novos atos de corrupção, a partir da educação de crianças e adolescentes, bem como estimular as denúncias populares e a punição a corruptos e corruptores.

Como premiação pela melhor redação, a estudante sousense ganhou uma camiseta, um certificado e um computador, cuja solenidade de entrega acontecerá neste dia 9 no Auditório da Reitoria da UFPB em João Pessoa.

Em sua redação Marina destacou que não só os políticos praticam corrupção. “Engana-se quem pensa assim. Todos nós somos um pouco corrupto”. Para ela, a prática “começa de pequeno, furando uma fila e se achando o máximo – começam as mentiras. Depois, se recebo o troco errado, por que devolver? Daí a má personalidade está formada e esses atos se tornam insignificantes. Somos capazes de fazer tudo. O resto já se pode imaginar…”.

Marinna Maciel é aluna do 9º Ano do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e participou do certame concorrendo com alunos de escolas particulares de todo estado da Paraíba. As outras duas primeiras colocadas são de Santa Luzia e Bayeux. Os vencedores na categoria Escola Pública foram alunos de Esperança, Emas e Serra Branca.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!