header top bar

section content

Estudante sousense ganha concurso de redação do Ministério Público sobre corrupção

Filha de Gilvan Figueiredo Maciel e Valmira Cassimiro Maciel, a estudante Marinna Cassimiro Maciel, de 13 anos de idade, residente no distrito de São Gonçalo, município de Sousa ganhou um concurso de redação sobre o tema corrupção realizado pelo Ministério Público da Paraíba. Sob o título “o que você tem a ver com a corrupção?”, […]

Por

06/12/2008 às 18h52

Filha de Gilvan Figueiredo Maciel e Valmira Cassimiro Maciel, a estudante Marinna Cassimiro Maciel, de 13 anos de idade, residente no distrito de São Gonçalo, município de Sousa ganhou um concurso de redação sobre o tema corrupção realizado pelo Ministério Público da Paraíba.

Sob o título “o que você tem a ver com a corrupção?”, a campanha foi dirigida aos alunos das Redes Pública e Privada de Ensino com o objetivo de prevenir a ocorrência de novos atos de corrupção, a partir da educação de crianças e adolescentes, bem como estimular as denúncias populares e a punição a corruptos e corruptores.

Como premiação pela melhor redação, a estudante sousense ganhou uma camiseta, um certificado e um computador, cuja solenidade de entrega acontecerá neste dia 9 no Auditório da Reitoria da UFPB em João Pessoa.

Em sua redação Marina destacou que não só os políticos praticam corrupção. “Engana-se quem pensa assim. Todos nós somos um pouco corrupto”. Para ela, a prática “começa de pequeno, furando uma fila e se achando o máximo – começam as mentiras. Depois, se recebo o troco errado, por que devolver? Daí a má personalidade está formada e esses atos se tornam insignificantes. Somos capazes de fazer tudo. O resto já se pode imaginar…”.

Marinna Maciel é aluna do 9º Ano do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e participou do certame concorrendo com alunos de escolas particulares de todo estado da Paraíba. As outras duas primeiras colocadas são de Santa Luzia e Bayeux. Os vencedores na categoria Escola Pública foram alunos de Esperança, Emas e Serra Branca.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: