header top bar

section content

Semana Cultural Letrato em CZ

Colégio Comercial realiza evento com participação estudantil

Por

06/12/2008 às 18h43

Desde a última segunda-feira, dia 01, o Colégio Comercial Monsenhor Constantino Vieira, que fica ao lado da Catedral Nossa Senhora da Piedade, oferece aos alunos e à comunidade a Semana Cultural Letrato, um evento voltado especialmente à Literatura e Língua Portuguesa.

O principal objetivo do evento é incentivar os alunos ao gosto pela leitura e escrita. E parece que a idéia vem dando certo. No Letrato, estão sendo lançados livros de contos e crônicas e revistas sobre Literatura infanto-juvenil produzidas pelos próprios alunos do Comercial.

A semana cultural contará também com uma palestra de um dos principais escritores da região, o poeta cearense erradicado na Paraíba, Carlos Gildemar Pontes. O escritor aproveitará para lançar sua última obra, o livro de contos Da Arte de Fazer Aeroplanos.

O Letrato é um projeto interdisciplinar, onde alunos e professores de Literatura e Língua Portuguesa também interagem com outras disciplinas, como História, Geografia e até mesmo disciplinas como Biologia Física e Matemática. A organização do evento explicou que nenhuma obra produzida pelos alunos será comercializada.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas

VÍDEO!

Diário esportivo fala sobre os craques da Copa do Mundo e o futebol amador da cidade de Cajazeiras