header top bar

section content

Semana Cultural Letrato em CZ

Colégio Comercial realiza evento com participação estudantil

Por

06/12/2008 às 18h43

Desde a última segunda-feira, dia 01, o Colégio Comercial Monsenhor Constantino Vieira, que fica ao lado da Catedral Nossa Senhora da Piedade, oferece aos alunos e à comunidade a Semana Cultural Letrato, um evento voltado especialmente à Literatura e Língua Portuguesa.

O principal objetivo do evento é incentivar os alunos ao gosto pela leitura e escrita. E parece que a idéia vem dando certo. No Letrato, estão sendo lançados livros de contos e crônicas e revistas sobre Literatura infanto-juvenil produzidas pelos próprios alunos do Comercial.

A semana cultural contará também com uma palestra de um dos principais escritores da região, o poeta cearense erradicado na Paraíba, Carlos Gildemar Pontes. O escritor aproveitará para lançar sua última obra, o livro de contos Da Arte de Fazer Aeroplanos.

O Letrato é um projeto interdisciplinar, onde alunos e professores de Literatura e Língua Portuguesa também interagem com outras disciplinas, como História, Geografia e até mesmo disciplinas como Biologia Física e Matemática. A organização do evento explicou que nenhuma obra produzida pelos alunos será comercializada.

Da redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!