header top bar

section content

Eleições nas escolas entram em vigor em 2009

Enfim, o primeiro de alguns requerimentos de leis enviados pelo prefeito Carlos Antonio de Oliveira à Câmara Municipal foi votado na sessão desta terça-feira. Trata-se da lei que estabelece eleições diretas para diretor(a) das escolas públicas municipais de Cajazeiras. Depois de muita discussão na Câmara Municipal nas últimas semanas, quando os requerimentos foram até apelidados […]

Por

27/11/2008 às 00h33

Enfim, o primeiro de alguns requerimentos de leis enviados pelo prefeito Carlos Antonio de Oliveira à Câmara Municipal foi votado na sessão desta terça-feira. Trata-se da lei que estabelece eleições diretas para diretor(a) das escolas públicas municipais de Cajazeiras.

Depois de muita discussão na Câmara Municipal nas últimas semanas, quando os requerimentos foram até apelidados de ‘pacote da maldade’ pela Oposição, os vereadores finalmente votaram a favor da lei de eleições diretas nas escolas. Porém, por causa de uma emenda do vereador e presidente da Câmara, Marcos Barros, a lei só deve entrar em vigor a partir de julho de 2009.

A questão a ser discutida agora é que para funcionar seguindo as novas normas que regem a constituição, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras terá que oferecer cursos de preparação para gestão escolar a quem pretende se eleger a diretor. Esse projeto acaba de ser aprovado na Câmara dos Deputados, em Brasília, e visa capacitar os profissionais antes de sua candidatura a diretor de escolas públicas.

Da redação do Diário do Sertão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires