header top bar

section content

Amigos da Escola, agitou o fim-de-semana em CZ

Nesta sexta-feira (07) uma super gincana cultural reuniu centenas de estudantes de várias escolas do município no ginásio do colégio Dom Moises Coelho. Mas não foi uma gincana qualquer. Tratava-se do projeto nacional Amigos da Escola, da Rede Globo, realizado em parceria com as TV’s Cabo Branco e Paraíba. A idéia do programa Amigos da […]

Por

07/11/2008 às 19h28

Nesta sexta-feira (07) uma super gincana cultural reuniu centenas de estudantes de várias escolas do município no ginásio do colégio Dom Moises Coelho. Mas não foi uma gincana qualquer. Tratava-se do projeto nacional Amigos da Escola, da Rede Globo, realizado em parceria com as TV’s Cabo Branco e Paraíba.

A idéia do programa Amigos da Escola é principalmente a de estimular o voluntariado escolar. A vinda do programa para Cajazeiras foi possível graças ao esforço da diretora da 9ª Regional de Ensino, Maria do Carmo, a popular professora Carminha, com apoio fundamental de outros educadores e pedagogos do município.

Para Carminha, a vinda do ‘Amigos da Escola’ é um momento marcante para a Educação de Cajazeiras. “É um momento marcante porque nós estamos aqui vivenciando a cidadania, e estamos promovendo junto a nossas escolas a inclusão do amigo da escola. É toda uma sociedade buscando a junção dos patrocínios para que a gente possa fazer uma escola melhor para todos”, destacou a educadora.

Também estiveram no evento os coordenadores do projeto a nível estadual, Drª. Maria dos Prazeres, peça fundamental no apoio à 9ª Regional para a vinda do projeto para Cajazeiras, e o coordenador Paulo Pena, além dos diretores das escolas e pais de alunos.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: