header top bar

section content

UFCG-CZ realiza debate entre candidatos à reitoria

Parece que não é só nas Eleições para prefeito que os debates pegam fogo e os candidatos fazem um verdadeiro show de acusações e provocações. Quem foi prestigiar o debate entre os candidatos à reitoria da Universidade Federal de Campina Grande na noite  desta quarta-feira(22), no Campus de Cajazeiras, presenciou um clima tenso entre os […]

Por

23/10/2008 às 15h52

Parece que não é só nas Eleições para prefeito que os debates pegam fogo e os candidatos fazem um verdadeiro show de acusações e provocações. Quem foi prestigiar o debate entre os candidatos à reitoria da Universidade Federal de Campina Grande na noite  desta quarta-feira(22), no Campus de Cajazeiras, presenciou um clima tenso entre os principais nomes na disputa, o atual reitor Thompson Mariz e o professor Amaury Fragoso.

Amaury criticou a maneira com que os simpatizantes de seu adversário se comportaram na reunião, e disse que eleições para reitoria não podem se confundir com eleições políticas. Isso pelo fato de os eleitores de Thompson terem levado para o debate cartazes e faixas de apoio.

Ele acusa o reitor atual de criar mentiras a seu respeito. Segundo Amaury, Thompson vem tentando convencer os estudantes da UFCG de que a chapa liderada por ele (Amaury) é contra a construção de alguns campos no interior do estado, como o de Cuité, por exemplo, e também de ter sido contra a instalação do curso de medicina em Cajazeiras.

Reitor se defende
Já Thompson Mariz acha seu adversário elitista e que não respeita a comunidade estudantil sertaneja. Sobre as críticas de Amaury a respeito da implantação do curso de Medicina em Cajazeiras, Thompson foi categórico ao declarar que o interesse em levar o curso para Patos era meramente político e não educacional e que estavam apenas tentando colocar a cidade contra ele.


Da redação do Diário do Sertão
com informações de Francisco Matias da Rádio Oeste da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: