header top bar

section content

Governo do Estado beneficiará escola de Cajazeiras

A Secretaria da Educação e Cultura do Estado, através da Gerência de Tecnologia da Informação, começou, este mês, a instalar mais 138 novos laboratórios de informática em escolas de Ensino Fundamental espalhadas em vários municípios. O investimento total é da ordem de R$ 2 milhões, resultante de convênio entre o Governo do Estado e o […]

Por

26/09/2008 às 23h27

A Secretaria da Educação e Cultura do Estado, através da Gerência de Tecnologia da Informação, começou, este mês, a instalar mais 138 novos laboratórios de informática em escolas de Ensino Fundamental espalhadas em vários municípios.

O investimento total é da ordem de R$ 2 milhões, resultante de convênio entre o Governo do Estado e o Ministério da Educação. A previsão é de que esse trabalho seja concluído até o final do próximo mês de novembro.

De acordo com informações do gerente de Tecnologia da Informação da SEC, Ellison Dutra, os laboratórios serão instalados especificamente em 138 escolas do Ensino Fundamental, aqueles que oferecem do primeiro ao nono ano. Cada laboratório é composto por 10 computadores e uma impressora.

Novos Laborátorios
Segundo ele, esses novos laboratórios servirão para que os estudantes passem a dispor de equipamentos de informática modernos, através dos quais os alunos terão melhores condições de ensino e aprendizagem, com os quais poderão realizar pesquisas e trabalhos escolares.

Ellison Dutra informou que, a partir de novembro, a Gerência de Tecnologia da Informação vai distribuir 18 kits de atualização para laboratórios de informática em escolas localizadas em vários municípios. O material foi doado pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação.

Kits
Ele disse que esses novos kits – cada qual composto por um computador e um servidor – serão instalados em laboratórios de informática que já estão com mais de seis anos de uso, devendo beneficiar mais de 20 mil alunos em colégios localizados nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Cajazeiras, Patos, Itabaiana, Bayeux e Santa Rita.

Da redação do Diário do Sertão
com Assessoria do Governo do Estado

Tags:
Recomendado pelo Google: