header top bar

section content

Câmara de Bernardino aprova projetos que reajusta salário de professores e gratifica servidores

Presidente da Câmara disse que reajuste mostra a postura dos poderes Legislativo e Executivo de valorização dos profissionais da educação

Por Jocivan Pinheiro

26/02/2016 às 15h34 • atualizado em 26/02/2016 às 16h59

Aldo Andrade, presidente da Câmara de Bernardino Batista

Aldo Andrade, presidente da Câmara de Bernardino

Em sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (25) a Câmara de Vereadores de Bernardino Batista aprovou um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que trata do reajuste do magistério municipal em 11,36%. O projeto também prevê o retroativo do reajuste ao mês de janeiro.

O presidente da Casa, vereador Aldo Andrade (PSB), disse que o reajuste mostra a postura dos poderes Legislativo e Executivo de valorização dos profissionais da educação.

“A administração municipal reconhece e valoriza o trabalho dos profissionais da educação e, por isso, vem garantindo o reajuste concedido a cada ano. Isso demonstra mais uma vez o compromisso que o Executivo assumiu desde o início da gestão para com a classe”, destacou.

Na oportunidade, a Câmara aprovou ainda Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de gratificação por desempenho de atividade, a ser concedida aos odontólogos dos PSF’s e os projeto de lei que também fixam valores de gratificações para servidores municipais, a exemplo dos membros da Comissão de Licitação da Prefeitura.

As gratificações serão incorporadas aos salários com o objetivo de melhorar a produtividade e desempenho desses servidores.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan