header top bar

section content

Câmara de Bernardino aprova projetos que reajusta salário de professores e gratifica servidores

Presidente da Câmara disse que reajuste mostra a postura dos poderes Legislativo e Executivo de valorização dos profissionais da educação

Por Jocivan Pinheiro

26/02/2016 às 15h34 • atualizado em 26/02/2016 às 16h59

Aldo Andrade, presidente da Câmara de Bernardino Batista

Aldo Andrade, presidente da Câmara de Bernardino

Em sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (25) a Câmara de Vereadores de Bernardino Batista aprovou um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que trata do reajuste do magistério municipal em 11,36%. O projeto também prevê o retroativo do reajuste ao mês de janeiro.

O presidente da Casa, vereador Aldo Andrade (PSB), disse que o reajuste mostra a postura dos poderes Legislativo e Executivo de valorização dos profissionais da educação.

“A administração municipal reconhece e valoriza o trabalho dos profissionais da educação e, por isso, vem garantindo o reajuste concedido a cada ano. Isso demonstra mais uma vez o compromisso que o Executivo assumiu desde o início da gestão para com a classe”, destacou.

Na oportunidade, a Câmara aprovou ainda Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de gratificação por desempenho de atividade, a ser concedida aos odontólogos dos PSF’s e os projeto de lei que também fixam valores de gratificações para servidores municipais, a exemplo dos membros da Comissão de Licitação da Prefeitura.

As gratificações serão incorporadas aos salários com o objetivo de melhorar a produtividade e desempenho desses servidores.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: