header top bar

section content

Professora lança livro em evento prestigiado na Universidade Federal de Cajazeiras. Vídeo

No lançamento, Edna Bertoldo respondeu a questionamentos de alunos e professores sobre questões sócio-políticas do mundo capitalista

Por Jocivan Pinheiro

18/03/2016 às 19h41 • atualizado em 18/03/2016 às 22h34

Foi lançado em Cajazeiras, no auditório da UFCG, a segunda edição revisada do livro “Trabalho e educação no Brasil: da centralidade do trabalho à centralidade da política” (Instituto Lukács, 2015), de autoria da professora Edna Bertoldo.

No livro, a autora faz uma reflexão crítica acerca do poder da política em detrimento da centralidade do trabalho e aborda a face exploradora do capitalismo sobre a mão-de-obra como consequência desse desnivelamento de importâncias.

Segundo o educador e professor de Filosofia Ivo Tonet, a autora “tece uma crítica pertinente evidenciando, com base na ontologia marxiano-lukacsiana do ser social, como esses teóricos estão presos, tanto em suas análises quanto em suas propostas práticas, à centralidade da política.”

No lançamento, Edna Bertoldo respondeu a questionamentos de alunos e professores sobre questões sócio-políticas do mundo capitalista. Após o evento ela bateu um papo com a TV Diário do Sertão sobre o livro. Confira no vídeo acima.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan