header top bar

section content

Paixão de Cristo do colégio Masters Gold é sucesso e emociona público em Cajazeiras

Mesmo sendo um evento recente, a encenação já caiu no gosto da população, que se reúne nas ruas para assistir à passagem do espetáculo

Por Jocivan Pinheiro

23/03/2016 às 15h33 • atualizado em 29/03/2016 às 19h11

O colégio Masters Gold de Cajazeiras realizou nesta quarta-feira (23) a encenação da Via Sacra feita pelos próprios alunos da escola. Mais de 200 estudantes se envolveram na produção e encenação da peça, que começou em frente ao colégio e percorreu ruas da cidade até chegar à Catedral Nossa Senhora da Piedade.

Via Sacra do Masters Gold parou em frente à Catedral Nossa Senhora da Piedade

Via Sacra parou em frente à Catedral da Piedade

Essa foi a terceira edição da Via Sacra do colégio Masters Gold. Mesmo sendo um evento recente, a encenação já caiu no gosto da população, que se reúne nas ruas para assistir à passagem do espetáculo.

O professor de Artes do colégio, Fernando Inácio, que atua e organiza a peça, ressalta que uma escola de qualidade também tem que envolver os alunos em atividades culturais e artísticas dentro do seu calendário letivo. Por isso, para além da Via Sacra, Fernando fundou o grupo de teatro permanente Masters Rosinha Formiga, que promove durante o ano inteiro a formação cênica dos alunos.

Professores Djalma Luiz e Fernando Inácio

Professores Djalma Luiz e Fernando Inácio

Professor de História do Masters Gold, Djamla Luiz explica que a Via Sacra ajuda a resgatar nos alunos e na sociedade os valores humanos que são evidenciados principalmente no período da páscoa e que independem de religião.

– Umas das grandes preocupações da nossa escola é promover uma educação significativa, onde nós podemos criar nos nossos alunos um espírito de cidadania, de amor ao próximo, de companheirismo, de solidariedade, independente de crença religiosa  – disse o professor.

A vendedora Ana Cláudia, mãe de um dos alunos que participou da Via Sacra, ressalta a importância religiosa e social do espetáculo.

– A escola tem que estar levando os alunos para refletirem a passagem de Deus. Hoje em dia o mundo está tão perverso que pelo menos a escola está fazendo o seu papel, está educando os alunos na Palavra.

MAIS FOTOS

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: