header top bar

section content

Estudantes são flagrados transportados e amontoados em carrocerias de caminhonetes

Segundo denúncia, ônibus escolares não passam em todas as comunidades, com isso entram em ação as caminhonetes

Por Jocivan Pinheiro

20/05/2016 às 04h35 • atualizado em 20/05/2016 às 10h58

O ex-vereador Sebastião Lauderi denuncia que alguns alunos estariam sendo transportados de forma irregular da zona rural para as escolas da zona urbana de São José de Caiana, município que fica no Vale do Piancó, Sertão paraibano.

Veja também

? PERIGO: Caminhão carregado de água colide com ônibus escolar na região de Cajazeiras. Veja fotos!

? Estudante de 15 anos de idade é agredido fisicamente em escola da região de Cajazeiras

? Após bandidos invadirem ônibus, assaltarem e agredirem estudantes, IFPB se solidariza e divulga nota de esclarecimento. Confira aqui!

Segundo ele, a administração municipal nas gestões 2008/2012 e 2012/2016 fechou pelo menos 18 escolas na zona rural, e desde então vários alunos precisam se deslocar para estudar na cidade.

Só que os ônibus escolares não passam em todas as comunidades, com isso entram em ação as caminhonetes que transportam vários alunos de uma só vez nas carrocerias sem cobertura e sem outras proteções.

Fotos enviadas à nossa redação mostram estudantes de diversas faixas-etárias amontoados nas carrocerias, correndo sério risco de sofrerem acidentes.

Caiana 2

VEJA MAIS

» Ex-vereador acusa Prefeitura de cidade do Sertão da Paraíba de fechar 18 escolas

» População reclama de ‘lixão’ em cidade do Sertão e denuncia poluição da água

» Moradores do Sertão cobram providências para ‘Rua da Lama’ e temem tragédia

Sebastião Lauderi

Ex-vereador Sebastião Lauderi

“Há sítios por aí que as caminhonetes pegam para trazer para os ônibus e é irregular, descoberta. Infelizmente essa é a realidade. É lamentável que essas coisas estejam acontecendo”, critica o ex-vereador.

Sebastião Lauderi não diz quais as justificativas dadas pela administração municipal para o fechamento das escolas. E nossa reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Educação da Prefeitura de São José de Caiana, mas não obtivemos êxito.

O ex-vereador conta que o fechamento das unidades de ensino na zona rural acarretou sobrecarga nas escolas da zona urbana e problemas no transporte de estudantes.

“É lamentável num momento como esse que vivemos no país, invés de abrir escolas e organizar, estão fechando as escolas. Além de fechar as escolas, acarreta no transporte para a cidade ônibus lotado, totalmente sucateados, e as crianças imprensadas nesses ônibus.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: