header top bar

section content

Faculdade de Cajazeiras realiza simpósio de educação e atrai grande público – VÍDEO!

O principal objetivo do evento é apresentar trabalhos acadêmicos de alunos e professores e debater sobres os temas dessas pesquisas

Por Jocivan Pinheiro

24/05/2016 às 14h26

A Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP) e o Instituto Superior de Educação de Cajazeiras (ISEC) realizaram nessa segunda-feira (23) o XI Simpósio Regional de Ciências Humanas e da Saúde, evento cujo principal objetivo é apresentar trabalhos acadêmicos de alunos e professores e debater sobres os temas dessas pesquisas.

XI Simpósio da FASP recebeu grande público

XI Simpósio da FASP recebeu grande público

Com o tema “A transversalidade da ética, justiça e cidadania na formação humanística do processo educacional”, o simpósio desse ano foi um sucesso, reunindo estudantes, docentes e pesquisadores dos cursos de Direito, Administração, Construção de Edifícios, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Nutrição e Pedagogia, que discutiram e divulgaram o conhecimento produzido no âmbito da faculdade.

O evento é, sobretudo, uma oportunidade para disseminar o resultado do ensino e da pesquisa tanto na graduação como na pós-graduação através de trabalhos apresentados, estimulando, assim, a criatividade técnico-científica, artística e cultural.

“Acho fundamental que iniciativas como essa existam, sobretudo com o tema sobre educação, ética, cidadania, para que a gente possa fomentar com essas pessoas tão jovens que estão se formando ou iniciando seus estudos, para que elas possam compreender com mais facilidade a importância de um comportamento mais proativo e comprometido com a realidade do nosso país, com as mudanças que se fazem necessárias”, destaca a professora doutora em Educação, Elisa Gonçalves, que foi palestrante no evento.

“Desde a nossa fundação em 2002, a gente vem fazendo esse simpósio, e isso vem se tornado cada vez maior, porque na proporção que nossos cursos vão crescendo, consequentemente vão aumentando as inscrições, a aceitação, a participação do público. Então é muito gratificante essa oportunidade, porque a gente sabe que educação superior não é só o momento da sala de aula. Um ser acadêmico tem que partir para a extensão e pesquisa”, ressalta Vera Neide Soares, diretora de ensino da FASP.

GALERIA DE FOTOS:

.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan