header top bar

section content

Bernardino Batista realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF município aprovado

Após o fórum a mediadora do UNICEF visitou o CMDCA e o Conselho Tutelar para averiguação do questionário respondido.

Por Luzia de Sousa

06/06/2016 às 08h48

O Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA juntamente com a comissão intersetorial pró-selo promoveram neste dia 02 de junho de 2016 o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF município aprovado edição 2013-2016.

VEJA TAMBÉM

► Com oito atrações musicais, campeonato, cavalgada, motocross e romaria, prefeito da região de Cajazeiras anuncia programação oficial de tradicional festa municipal.

► Prefeito anuncia inaugurações importantes, pagamento dentro do mês trabalhado, garante quatro dias de festa grátis e antecipa 13º salário

► Prefeito da região de Cajazeiras anuncia R$ 2 milhões em parceria com o Estado para construção de açudes

Unicef_Bernardino (4)O evento aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito Gervazio Gomes, secretários municipais, vereadores, gestores e coordenadores escolares, NUCA, alunos das escolas municipais e estaduais, conselheiros tutelares, técnicos municipais, sociedade civil e a mediadora do Selo UNICEF Hildervânia Macedo.

O objetivo do 2º Fórum é apresentar os avanços do Plano de Ação atingidos após o 1º Fórum realizado em junho de 2014, ou seja, é o momento de compartilhar os resultados e mostrar o que de concreto aconteceu com relação às Ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social rumo aos objetivos do SELO UNICEF.

O fórum aconteceu em dois momentos: A FEIRA DE AÇÕES ESTRATÉGICASonde foram expostas seis ações estratégicas de Unicef_Bernardino (11)participação social desenvolvidas pelo nosso município, em seguida a ASSEMBLEIA DO FÓRUM, na oportunidade o prefeito Gervazio Gomes, a presidente do CMDCA, o presidente da Câmara municipal e a Mediadora do Selo UNICEF se pronunciaram a respeito da importância desse projeto para o semiárido em especial para nosso município, logo após as crianças do SCFV fizeram belíssimas apresentações de dança, capoeira e karaté, em seguida a Articuladora Municipal Josielma Nunes apresentou a metodologia o objetivo do fórum e as ações que o município conseguiu realizar durante essa edição, das 28 ações estratégicas do UNICEF conseguimos realizar 25 destas. “Isso é gratificante para nós, pois trabalhamos de forma articulada e cientes de que podemos implantar práticas inovadoras e melhorar as já existentes”, destacou a mesma na sua fala.

Após o fórum a mediadora do UNICEF visitou o CMDCA e o Conselho Tutelar para averiguação do questionário respondido pelos mesmos e enviado para a plataforma Crescendo Juntos.

Foi um momento de realização para nós batistenses visto que trabalhamos de forma planejada e as ações realizadas só demonstram o quanto queremos melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes.

.

Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan