header top bar

section content

Bernardino Batista realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF município aprovado

Após o fórum a mediadora do UNICEF visitou o CMDCA e o Conselho Tutelar para averiguação do questionário respondido.

Por Diário do Sertão

06/06/2016 às 08h48

O Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA juntamente com a comissão intersetorial pró-selo promoveram neste dia 02 de junho de 2016 o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF município aprovado edição 2013-2016.

VEJA TAMBÉM

Com oito atrações musicais, campeonato, cavalgada, motocross e romaria, prefeito da região de Cajazeiras anuncia programação oficial de tradicional festa municipal.

Prefeito anuncia inaugurações importantes, pagamento dentro do mês trabalhado, garante quatro dias de festa grátis e antecipa 13º salário

Prefeito da região de Cajazeiras anuncia R$ 2 milhões em parceria com o Estado para construção de açudes

Unicef_Bernardino (4)O evento aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito Gervazio Gomes, secretários municipais, vereadores, gestores e coordenadores escolares, NUCA, alunos das escolas municipais e estaduais, conselheiros tutelares, técnicos municipais, sociedade civil e a mediadora do Selo UNICEF Hildervânia Macedo.

O objetivo do 2º Fórum é apresentar os avanços do Plano de Ação atingidos após o 1º Fórum realizado em junho de 2014, ou seja, é o momento de compartilhar os resultados e mostrar o que de concreto aconteceu com relação às Ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social rumo aos objetivos do SELO UNICEF.

O fórum aconteceu em dois momentos: A FEIRA DE AÇÕES ESTRATÉGICASonde foram expostas seis ações estratégicas de Unicef_Bernardino (11)participação social desenvolvidas pelo nosso município, em seguida a ASSEMBLEIA DO FÓRUM, na oportunidade o prefeito Gervazio Gomes, a presidente do CMDCA, o presidente da Câmara municipal e a Mediadora do Selo UNICEF se pronunciaram a respeito da importância desse projeto para o semiárido em especial para nosso município, logo após as crianças do SCFV fizeram belíssimas apresentações de dança, capoeira e karaté, em seguida a Articuladora Municipal Josielma Nunes apresentou a metodologia o objetivo do fórum e as ações que o município conseguiu realizar durante essa edição, das 28 ações estratégicas do UNICEF conseguimos realizar 25 destas. “Isso é gratificante para nós, pois trabalhamos de forma articulada e cientes de que podemos implantar práticas inovadoras e melhorar as já existentes”, destacou a mesma na sua fala.

Após o fórum a mediadora do UNICEF visitou o CMDCA e o Conselho Tutelar para averiguação do questionário respondido pelos mesmos e enviado para a plataforma Crescendo Juntos.

Foi um momento de realização para nós batistenses visto que trabalhamos de forma planejada e as ações realizadas só demonstram o quanto queremos melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes.

.

Assessoria

Recomendado pelo Google: