header top bar

section content

Filha de catadores de lixo ganha bolsa de estudos em faculdade de CZ: “lutando você consegue” – VÍDEO

A jovem de 18 anos se inscreveu para o sorteio de quatro inscrições grátis para o vestibular de uma faculdade particular da cidade de Cajazeiras e ganhou

Por Jocivan Pinheiro

17/06/2016 às 15h38 • atualizado em 17/06/2016 às 16h19

A jovem Solange Aguiar, de 18 anos, sempre precisou superar os obstáculos da pobreza para estudar. Filha de catadores de materiais recicláveis em Cajazeiras, morando em uma das áreas mais carentes da cidade, ela divide os dias entre os livros, o computador e o trabalho para ajudar os pais. Focada e perseverante, o objetivo era realizar o sonho de fazer uma faculdade. E depois de muita dedicação e uma pitada de sorte, esse sonho está se tornando realidade.

Solange e a sua mãe, dona Elisângela

Solange e a sua mãe, dona Elisângela

Solange se inscreveu para o sorteio de quatro inscrições grátis para o vestibular de uma faculdade particular de Cajazeiras e ganhou uma delas. Ela fez o vestibular, passou e restava agora dinheiro para a inscrição. Essa ajuda veio por meio da vereadora Léa Silva, que ajudou financeiramente.

Faltava o terceiro e definitivo passo: uma bolsa de estudos, já que ela e seus pais não têm condições de pagar as mensalidades de nenhum curso. Eis que a bolsa foi oferecida pela diretora da faculdade, e finalmente o sonho da jovem se completou.

Solange vai cursar Administração e já está ansiosa para iniciar as aulas. Para os que pensam em desistir dos seus sonhos por causa das dificuldades, ela deixa uma mensagem:

“Eu quero dizer a todas as pessoas que têm vontade de fazer uma faculdade e não têm condição: lutando você consegue. Vá na frente que você consegue tudo. Nunca desistir.”

Emocionada, dona Elisângela, mãe de Solange, agradece a Deus a aos que ajudaram a filha.

“Eu fiquei muito alegre e estou muito emocionada, porque eu não tinha condições de dar a ela uma bolsa dessa, porque eu trabalho mais o pai dela catando reciclagem na rua para sobreviver, e ela tem vontade de estudar. Deus abriu as portas para mim.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: