header top bar

section content

Colégio Carmelita resgata tradições juninas em evento com alunos e familiares – Vídeo

No ginásio da escola, alunos dançaram quadrilha, participaram de brincadeiras com temas regionais e saborearam comidas típicas

Por Jocivan Pinheiro

27/06/2016 às 16h17 • atualizado em 27/06/2016 às 16h23

Com a proposta de valorizar as tradições nordestinas envolvendo os alunos e suas famílias, o Colégio Nossa Senhora do Carmo (Carmelita) realizou um mês inteiro de atividades cujo tema principal foram as celebrações juninas, culminando com a festa nesta segunda-feira (27).

Alunos brincam quadrilha no São João do Carmelita

Alunos brincam quadrilha no São João do Carmelita

Diferente de outras edições, o São João 2016 do Colégio Carmelita teve os alunos do ensino infantil e fundamental como participantes centrais das atividades lúdicas, educacionais e da festa.

No ginásio da escola, os pequenos se divertiram dançando quadrilha, participando de brincadeiras com temas regionais e, claro, saboreando comidas típicas.

“Quando eles souberam que o São João ia ser voltado única e exclusivamente para eles, eles vibraram muito, porque geralmente são festas voltadas para os adultos”, frisou a professora Célia Regina.

Ao todo 300 alunos, do infantil ao 5º ano, se envolveram nos estudos de resgate à cultura local e participaram da festa.

“Trabalhamos durante o mês junino voltados para um projeto onde envolveu a família, mostrando os tipos de comida, as músicas tradicionais. A gente englobou de uma forma geral, e nesse momento é a culminância voltada apenas para as crianças”, completou a professora Adélia Albuquerque.

GALERIA DE FOTOS:

.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan