header top bar

section content

Colégio Carmelita resgata tradições juninas em evento com alunos e familiares – Vídeo

No ginásio da escola, alunos dançaram quadrilha, participaram de brincadeiras com temas regionais e saborearam comidas típicas

Por Jocivan Pinheiro

27/06/2016 às 16h17 • atualizado em 27/06/2016 às 16h23

Com a proposta de valorizar as tradições nordestinas envolvendo os alunos e suas famílias, o Colégio Nossa Senhora do Carmo (Carmelita) realizou um mês inteiro de atividades cujo tema principal foram as celebrações juninas, culminando com a festa nesta segunda-feira (27).

Alunos brincam quadrilha no São João do Carmelita

Alunos brincam quadrilha no São João do Carmelita

Diferente de outras edições, o São João 2016 do Colégio Carmelita teve os alunos do ensino infantil e fundamental como participantes centrais das atividades lúdicas, educacionais e da festa.

No ginásio da escola, os pequenos se divertiram dançando quadrilha, participando de brincadeiras com temas regionais e, claro, saboreando comidas típicas.

“Quando eles souberam que o São João ia ser voltado única e exclusivamente para eles, eles vibraram muito, porque geralmente são festas voltadas para os adultos”, frisou a professora Célia Regina.

Ao todo 300 alunos, do infantil ao 5º ano, se envolveram nos estudos de resgate à cultura local e participaram da festa.

“Trabalhamos durante o mês junino voltados para um projeto onde envolveu a família, mostrando os tipos de comida, as músicas tradicionais. A gente englobou de uma forma geral, e nesse momento é a culminância voltada apenas para as crianças”, completou a professora Adélia Albuquerque.

GALERIA DE FOTOS:

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: