header top bar

section content

Grupo a favor do IFPB do Sertão revela que Projeto já está bem encaminhado – VÍDEO

Verba inicial é de R$ 150 milhões para seis campus em Cajazeiras, Sousa, Patos, Catolé do Rocha, Itaporanga e Princesa Isabel

Por Jocivan Pinheiro

20/09/2016 às 22h11 • atualizado em 20/09/2016 às 22h14

Professores e administradores que são a favor do desmembramento do IFPB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba para criar o IFSPB – Instituto Federal do Sertão da Paraíba continuam a campanha em Cajazeiras para convencer a comunidade acadêmica do campus local e a população em geral das vantagens da aprovação do Projeto de Lei 4389/2016 que dispõe sobre a criação do IF regional.

ifpb

Debate sobre a criação do IFSPB

O professor Daladier Junior e o técnico-administrativo Emerson Lunguinho estiveram no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, e revelaram que o PL está bem encaminhado na Câmara Federal, já tendo, inclusive, relator definido.

VEJA TAMBÉM: Grupo a favor do desmembramento do IFPB de Cajazeiras inicia ciclo de debates

Segundo eles, a verba inicial para a criação do IFSPB é de R$ 150 milhões distribuídos em seis campus nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Patos, Catolé do Rocha, Itaporanga e Princesa Isabel.

O professor Daladier revelou também que seu grupo já entrou em contato com os senadores paraibanos Deca e Raimundo Lira (este último é natural de Cajazeiras), que teriam se comprometido a tentar agilizar a aprovação do projeto.

Daladier e Emerson garantiram que se o IFSPB for mesmo criado, eles vão mobilizar a população para lutar a fim de que a sede da reitoria seja em Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: