header top bar

section content

veja mais Região de Cajazeiras

Abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2017 do IFPB totalmente gratuitas em Cajazeiras

A maior novidade deste ano é a forma de ingresso que não será mais através de prova escrita e sim análise do histórico escolar.

Por Luzia de Sousa

03/10/2016 às 13h05

IFPB lança edital para o processo seletivo

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (03) até o dia 04 de novembro, as inscrições para 3.389 vagas para os cursos técnicos em 17 campi do Instituto Federal da Paraíba. A maior novidade deste ano é a forma de ingresso que não será mais através de prova escrita e sim análise do histórico escolar. Outra mudança é que as inscrições serão totalmente gratuitas.

Acesse aqui o edital

No Campus Cajazeiras estão sendo ofertadas 200 vagas, sendo 80 para os Cursos Técnicos Subsequentes (Edificações e Eletromecânica) e 120 para os Cursos Técnicos Integrados ao ensino médio (Informática, Edificações e Eletromecânica). Para concorrer às vagas dos cursos subsequentes é preciso ter concluído ou estar concluindo o ensino médio e para os cursos integrados é preciso ter concluído ou estar concluindo o ensino fundamental.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico https://estudante.ifpb.edu.br, inclusive o Questionário Socioeconômico, anexar o Histórico Escolar ou documento equivalente. Há cotas para candidatos com deficiência e egressos de escolas públicas. A seleção se dará a partir da média aritmética das disciplinas.

Foi instalado um posto de inscrição na biblioteca do Campus Cajazeiras para que os candidatos que não tiverem acesso à internet possam se inscrever. No dia 14/11 será divulgada a lista oficial de candidatos inscritos e no dia 19/12 o resultado final do processo.

Assessoria

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe a atleta Rebeca Café e as integrantes do Cajá Volley de Cajazeiras

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 19.05.2017

MARIA CALADO NA TV

Banda cajazeirense estourada na Paraíba mostra autêntico forró no programa Maria Calado na TV e público aprova atração. VEJA VÍDEO!

INTERVIEW

Equipe de Mountain bike Team Race da cidade de Cajazeiras conta sua trajetória e incentiva a população a participar dessa modalidade. Confira!