header top bar

section content

veja mais Educação

Diretor de escola estadual representa a Paraíba em intercâmbio de gestão escolar nos Estados Unidos

O intercâmbio e o seminário é resultado do Prêmio Gestão Escolar que a escola foi contemplada em 2015.

Por Luzia de Sousa

09/11/2016 às 16h16

Diretor de escola estadual representa a Paraíba em intercâmbio

O diretor da Escola Estadual Professor Lordão, localizada na cidade Picuí, Robson Rubenilson, representará a Paraíba em intercâmbio profissional nos Estados Unidos entre os dias 13 e 24 de novembro. No período de 8 a 11 de novembro, o gestor participa, em Brasília, de agenda preparatória para o intercâmbio na embaixada americana, compartilhando experiência com mais 26 gestores dos demais Estados e do Distrito Federal, além de palestras sobre: Inovações na educação; Programa Globe, uma parceria entre a Agência Espacial Americana (Nasa) e a Agência Espacial Brasileira (AEB), que visa promover o ensino prático e a aprendizagem da ciência, melhorar a educação ambiental e estimular a descoberta científica e a apresentação sobre o Sistema Educacional nos Estados Unidos.

Neste sábado (12), o professor Robson Rubenilson embarca para os Estados Unidos, onde participará de um seminário de gestão escolar e terá a oportunidade de conhecer o sistema educacional público norte-americano, além de participar de oficinas sobre liderança e gestão escolar e reuniões com diretores e educadores com o objetivo de trocar experiências em gestão e liderança escolar. O intercâmbio e o seminário é resultado do Prêmio Gestão Escolar que a escola foi contemplada em 2015.

Está é a segunda vez que a Escola Professor Lordão é selecionada como a melhor gestão escolar da Paraíba e o diretor Robson Rubenilson tem a oportunidade de trocar experiências exitosas com gestores dos EUA como aconteceu em 2012.

Os vencedores do prêmio Gestão Escolar vão chegar aos Estados Unidos bem na efervescência do resultado das eleições americanas. Eles acompanharam a apuração do pleito na Casa Thomas Jefferson, em Brasília. A Casa é um Centro Binacional, sem fins lucrativos, fundado em 1963. Seu objetivo é promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e os Estados Unidos.

Gestão Escolar – Realizado bianualmente, o Prêmio de Gestão Escolar construiu metodologia própria de mobilização, desenvolveu critérios de seleção e indicadores de boas práticas de gestão. Ao inscrever-se, a escola e sua comunidade participam de um processo de autoavaliação, com critérios e dimensões bem definidas, observando os diferentes aspectos que podem favorecer a aprendizagem efetiva dos estudantes. O prêmio é uma promoção da Embaixada Americana em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Secretarias de Educação dos Estados.

.

Assessoria do Governo da Paraíba

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina